Notícias Irati e Região

04/08/19 - 21h02 - atualizada em 04/08/19 às 22h02

Arraiá das Residências Inclusivas Regionalizadas acontece em Irati

Evento foi promovido pelo 5º ano do curso de Psicologia da Unicentro e pela secretaria Municipal de Assistência Social

Da Redação, com informações e fotos da Secretaria de Comunicação da Prefeitura de Irati


O 5º ano do curso de Psicologia da Universidade Estadual do Centro-Oeste do Paraná (Unicentro) e a secretaria Municipal de Assistência Social promoveram o Arraiá das Residências Inclusivas Regionalizadas na tarde de terça-feira, 30.

Conforme o coordenador do serviço, Luiz Henrique Palavicine, a finalidade do evento é promover um espaço de inclusão social entre as pessoas acolhidas e a comunidade, assim como proporcionar momentos de alegria e troca de afetos entre os presentes. O programa de Residência Inclusivas é uma política de alta complexidade da Assistência Social destinado ao acolhimento institucional de pessoas com deficiência que se encontram em vulnerabilidade social e afastadas ou sem suas famílias.

Segundo informações da secretaria de Comunicação da Prefeitura de Irati, as estagiárias Fernanda e Aline sugeriram que os acolhidos tivessem a oportunidade de convidar pelo menos uma pessoa para participar da festa. A iniciativa visou dar autonomia e respeitar a opinião das pessoas com deficiência.

CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP

PUBLICIDADE

A psicóloga Renata, a assistente social Kelly e a equipe de cuidadoras promoveram um momento de descontração com os presentes. O Arraiá teve participação da chefe do Escritório Regional da Secretaria Estadual da Justiça, Família e Trabalho (SEJUF), Marisa Massa Lucas, e da assessora do mesmo órgão, Thais Bustamante. 

A secretária de Assistência Social, Sybil Dietrich, afirma que o Arraiá é uma das atividades promovidas pela pasta para desmistificar o preconceito com as pessoas portadoras de necessidades especiais. “É uma das muitas ações pensadas pela equipe para quebrar estereótipos e preconceitos na intenção de educar a sociedade para o convívio de respeito com as diferenças que todos possuímos”, ressalta Sybil.

PUBLICIDADE


Comentários

AO VIVO
AM
20:00 às 22:59 Notícias e Músicas -
FM
20:00 às 22:00 Fonte de Vida Evangelista Daniel Serpe