Notícias Irati e Região

28/08/18 - 12h32 - atualizada em 28/08/18 às 12h37

APAE de Rio Azul receberá Menção Honrosa da Câmara

Homenagem ocorrerá durante a sessão da Câmara que acontece nesta terça-feira, 28, às 19 h

Da Redação

Sede da APAE de Rio Azul

Nesta terça-feira (28), a Câmara de Rio Azul realiza sessão solene para a entrega de Menção Honrosa a diretores, funcionários alunos e pais, amigos e colaboradores da Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais (APAE). A homenagem foi proposta pelo presidente da Câmara Edson Paulo Klemba (PDT) e visa reconhecer a contribuição da entidade ao município na sua área de atuação ao longo de quase 40 anos de história.  

A APAE de Rio Azul atende pessoas com deficiência, de zero ano até a idade adulta, com a educação precoce, a educação especial e profissionalizante. Um quadro interdisciplinar de profissionais presta atendimentos em pediatria, neurologia, psiquiatria, ortopedia, fisioterapia, fonoaudiologia, psicologia, psicopedagogia, odontologia, nutrição e terapia ocupacional. 

PUBLICIDADE

“O trabalho realizado pela APAE de Rio Azul, ao longo dos seus 40 anos de existência, nos traz grande satisfação e muito orgulho pela certeza de que se trata de um trabalho qualificado em favor de seres humanos fragilizados, que tanto necessitam de apoio e atendimento, sem nos intimidarmos com as dificuldades que, diariamente se apresentam, exigindo cada vez mais esforço e dedicação na condução e busca de solução”, justificou Klemba, em seu pedido para que APAE recebe a Menção Honrosa.

PUBLICIDADE

Em explanação na Tribuna da Câmara durante a sessão realizada na última terça-feira, 21, Klemba destacou a importância das atividades promovidas durante a Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla, que será finalizada nesta terça-feira, 28. Neste ano, a semana traz como tema: “Família e pessoa com deficiência, protagonistas na implementação das políticas públicas”.

“Para mim, foi um dia muito especial por participar da Semana Nacional da Pessoa com Deficiência Intelectual e Múltipla. Lá é aberto a todos os vereadores, mas eu tenho, pessoalmente, um carinho especial por aquela entidade. Fui lá e presenciei coisas que me deixaram muito emocionado. Fiquei muito contente em ver o trabalho que aquelas senhoras e senhores, o povo que trabalha dentro daquela escola faz com aqueles alunos”, comentou Klemba.

PUBLICIDADE

Na mesma sessão da Câmara, o vereador Zerico José Nepomuceno (PP) também falou sobre o trabalho desenvolvido pela APAE e enalteceu as ações realizadas por Klemba em prol da entidade. “Quero dar os parabéns ao presidente da Câmara, o vereador Edson [Klemba]. Hoje vi o quanto é importante o que você está fazendo pela APAE. Conte com esse vereador. Não vou me fazer embaixo do teu chapéu. Sei que você abraçou aquela entidade. É muito lindo. Cheguei a me emocionar. De manhã, não quis nem falar porque não ia conseguir”, elogiou Zerico.

“Parabenizo o presidente Edson pelo trabalho na APAE. Todo o discurso que você imagina, tenta fazer, voltado à APAE, seria muito pequeno perante o que os profissionais da APAE para cuidar dos alunos. Estão de parabéns pelo trabalho deles, pelo que eles desenvolvem lá dentro”, disse.

A proposta de Sessão Solene, conforme Klemba, além de prestar homenagem àqueles que, no cotidiano, vivem as dificuldades de levar adiante os propósitos de bem atender às pessoas com deficiência, visa dar visibilidade ao tema.

A sessão ordinária da Câmara de Rio Azul começa às 19 h.

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá

Comentários

AO VIVO
AM
00:00 às 05:00 Rede Milícia da Imaculada Rede Milícia Sat
FM
00:00 às 04:00 Najuá Night Club Programação Najuá