Notícias Irati e Região

16/02/19 - 15h35 - atualizada em 16/02/19 às 15h45

Aconteceu: Rompimento de encanamento destrói acervo de livros do Colégio Xavier

Acordo entre Stafim e prefeitura permitirá uso de imóvel que está parado há cinco anos. Ouça as principais reportagens que foram veiculadas na Rádio Najuá nos últimos dias

Rompimento de encanamento danifica 80% da biblioteca do Colégio Xavier  

O rompimento de um encanamento causou um enorme prejuízo para a biblioteca do Colégio Estadual Antônio Xavier da Silveira, em Irati. O suporte que segurava a caixa-d’água do imóvel acabou quebrando. Isso fez com que a caixa tombasse, derramando toda a água que estava armazenada. Com o tombamento da caixa, o encanamento do imóvel foi quebrado, fazendo com que ocorresse vazamento durante toda a noite. 

A água acabou passando pela laje da construção, danificando o material que estava na biblioteca. 

Confira mais informações na reportagem de Paulo Henrique Sava 

Bartoski reclama de maquinário que fora retirado do interior

O vereador Nivaldo Bartoski usou a Tribuna Livre na última sessão da Câmara de Irati para reclamar da falta da patrola e retroescavadeira que há 18 anos permaneciam na comunidade de Itapará. Os equipamentos eram usados por funcionário da prefeitura que reside no local e atendiam a pequenos reparos naquela região que abrange várias comunidades, incluindo Cadeadinho. 

De acordo com Bartoski, as máquinas foram retiradas cerca de cinco meses depois da saída do ex-secretário de Viações e Serviços Gerais, Anselmo Stadykoski. 

A matéria foi produzida por Jussara Harmuch

Acordo entre Stafim e prefeitura permitirá uso de imóvel que está parado há 5 anos 

Obra em questão se trata do prédio inicialmente destinado à nova sede administrativa do Executivo Municipal 

Confira mais detalhes na reportagem de Jussara Harmuch, com locução de Rose Harmuch e Nilton Luy

Atleta da Associação de Voleibol de Irati é convocada para seletiva paranaense 

A Associação de Voleibol de Irati teve uma representante participando da seletiva para a Seleção Paranaense de Vôlei neste fim de semana. Nicole Gartnër Custódio, de 14 anos, conta que foi chamada pelo professor Paulo Roberto Machinski, para participar do projeto. Porém, a atleta diz que não tinha a menor noção de como jogar vôlei quando começou aos dez anos. 

Nicole conversou com o repórter Paulo Sava antes de viajar para Curitiba. Confira a reportagem que tem locução de Juarez Oliveira

Indústria de transformação de resíduos sólidos deverá se instalar em 60 dias 

Projeto de lei que autoriza concessão de imóvel para a Atena Engenharia foi aprovado na Câmara em 1ª votação 

A reportagem é de Jussara Harmuch, com locução de Rose Harmuch e Nilton Luy

Piru Bikes se destaca em competição em Guarapuava 

Começou a temporada 2019 de Mountain Bike para a “Piru Bikes”, que participou da 1° etapa da Copa Integração, em Guarapuava. Vinte e dois atletas representaram a equipe em diversas categorias. O campeonato está sendo realizado pela primeira vez e terá diversas etapas nas cidades da região, incluindo uma em Irati, que deve ocorrer no mês de outubro. 

Ouça a reportagem de Rodrigo Zub, com informações de Fabiano Oliveira e locução de Tadeu Stefaniak

Iratiense participa de produção de filme brasileiro 

O jornalista iratiense Pedro Henrique Wasilewski está participando da produção do filme “Franco no Trem do Medo”, protagonizado pelo ator Jackson Antunes, um dos nomes mais conhecidos do cinema brasileiro. O filme tem previsão de lançamento para 2019 e tem a direção de Salete Machado. 

Curitiba, Morretes e Antonina foram as locações escolhidas para a produção do filme. Pedro Henrique é o responsável pelo registro das imagens aéreas e integra a equipe de fotografia da produção. A produtora Tigre Filmes é a responsável pelas gravações, juntamente com a Cine Central Filmes. 

Acompanhe mais detalhes na reportagem de Paulo Henrique Sava, com locução de Gislaine Neves

Paróquia São Miguel abre inscrições para cursos em 2019 

A Paróquia São Miguel de Irati está com inscrições abertas para alguns cursos que serão oferecidos em 2019. A Escola de Teologia para Leigos, a Escola de Filosofia, a Escola de Fé e Política e o Curso Bíblico terão início em março. Ao final de cada um dos cursos, os participantes receberão um certificado reconhecido pela Unicentro. Todos os cursos são reconhecidos pela universidade como cursos de extensão. 

A reportagem é de Paulo Sava, com locução de Juarez Oliveira

Conselheiros tomam posse na Santa Casa 

No dia 31 de janeiro aconteceu a Assembleia de posse dos Conselhos Deliberativo, Fiscal e Administrativo da Santa Casa de Irati para o biênio 2019/2020. Na mesma ocasião, ocorreu a prestação de contas de 2018 apresentada pela contadora Joselia M. Haliski. Os relatórios das receitas e despesas do ano passado apontam o balancete anual com um deficit de R$ 1.603.096,62. 

Ouça o áudio com mais informações sobre o assunto

Major Joas deixa temporariamente comando da 8ª Companhia 

O Comandante da 8ª Cia, Major Joas, se afastou do comando da unidade no período de quatro meses. Neste período, ele irá se dedicar ao Curso Superior de Polícia, realizado pela Academia Policial Militar do Guatupê, em São José dos Pinhais, na Região Metropolitana de Curitiba. 

O principal objetivo do curso é realizar estudos relativos à segurança pública e capacitar oficiais superiores para o desempenho de atividades de planejamento, comando, coordenação, controle e direção da corporação. 

Em entrevista ao repórter Paulo Sava, Joas destacou que o curso oferece capacitação para os comandantes da PM

Comentários

AO VIVO
AM
00:00 às 05:00 Rede Milícia da Imaculada Rede Milícia Sat
FM
04:00 às 05:00 Sertanejo Najuá Programação Najuá