Notícias Irati e Região

18/09/19 - 18h43 - atualizada em 18/09/19 às 18h55

Acólitos participam de encontro em capela no interior de Imbituva

Cerca de 150 jovens tiveram um domingo de confraternização e de reflexão

Da Redação, com informações e fotos da Assessoria da Diocese de Ponta Grossa

Um encontro na Capela Nossa Senhora de Fátima, na localidade de Valinhos, interior de Imbituva, reuniu cerca de 150 acólitos da Paróquia Santo Antônio. O evento, que durou todo o domingo (15), circulou em torno de oração, leitura bíblica, recreação e confraternização.

“Foi um dia de reflexão e muita diversão”, avalia o vigário paroquial Gilberto Rodrigues de Oliveira Filho, que assumiu os trabalhos mais voltados à juventude, como a formação de acólitos, coroinhas e a catequese.

O encontro se estendeu das 9 até as 18h, num ambiente repleto de área verde e de descontração, que envolveu todos os acólitos da Paróquia Santo Antônio. “Tivemos um momento de muita oração pela manhã, com a escuta, treinando a Palavra de Deus, o ouvir esse Deus que nos fala interiormente. À tarde, aconteceu a gincana, com muita animação. Foi muito frutuoso esse dia”, relata.

Para a gincana vespertina, os acólitos foram divididos em cinco equipes e participaram de várias brincadeiras. Na avaliação do padre Gilberto, o encontro serve para despertar novas vocações, não somente para a vida sacerdotal ou religiosa, mas também a vocação pastoral. “Assumir mais, de perto e de coração a comunidade da qual participam”, salienta.

PUBLICIDADE

CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP

O missionário leigo da paróquia, Zaqueu Luiz Bobato, relata que a comunidade de Valinhos fica a cerca de 13 quilômetros do Centro de Imbituva e que abriga em torno de 200 famílias. “A Capela tem um espaço propício para esse tipo de atividade, tem terreno amplo, bonito e também fica às margens da BR 373, o que facilita o acesso. Até 20 anos atrás, era uma comunidade onde existia o sistema faxinal, um criadouro comum. Isso contribuiu para a paisagem do lugar, a formação desses gramados, de áreas livres”, descreve o professor universitário, que exerce mandato como vereador em Imbituva.

Acólito é um membro da igreja católica instituído para auxiliar o diácono e ministrar ao sacerdote nas ações litúrgicas, sobretudo na celebração da missa. É sua função, também, cuidar 

Comentários

AO VIVO
FM
20:00 às 23:59 Najuá Night Club Programação Najuá