Notícias Irati e Região

13/09/18 - 16h45 - atualizada em 17/09/18 às 12h17

Abertura de trânsito na Rua da Cidadania partiu da Aciai

Simone dos Anjos, executiva da Aciai, desmente boato de redes sociais de que a solicitação teria vindo do Sicob
Jussara Harmuch

Simone defendeu uma melhor regulamentação para o uso do espaço da Rua da Cidadania

A Associação Comercial de Irati (ACIAI) reafirmou que o pedido para que a Rua da Cidadania seja alterada para passagem de veículos com a criação de vagas de estacionamento partiu da própria associação e não do banco Sicob, como foi mencionado nas redes sociais. Diferente de quando foi proposta em 2013, com aval da entidade, a avaliação agora é de que o projeto não serviu aos propósitos, foi o que disse a executiva da Aciai, Simone dos Anjos, em participação no Meio Dia em Notícias de hoje (13).

“A Aciai apoiou o fechamento da rua quando foi proposto. O que aconteceu é que o projeto na sua totalidade, com quiosques, bancos, arborização, paisagismo, espelho d’água, mini palco para apresentações e luminárias, não foi executado”, disse a executiva, alegando que a falta destes itens comprometeram a obra e por causa disso o espaço está sendo subutilizado. 

PUBLICIDADE

Questões de acesso também influenciaram a mudança de posicionamento da entidade em relação à via. "Dificultou o acesso de empresários à sede da associação, assim como os estabelecimentos comerciais da região registraram queda no movimento". 

Eventos

Para Simone, o calendário de eventos não justifica, “tem a festa Junina e o Natal fixos”. Os problemas quando acontecem shows ou feiras são desconhecidos por quem não vive ali. “Infelizmente ocorrem poucos eventos e quando ocorre dificulta o acesso às lojas, além de causar outros transtornos. As pessoas não sabem, mas em feiras de alimentos, como não há local adequado para descartes, já ocorreu despejo de gorduras no esgoto [bueiros] o que causa mau cheiro”, reclama. Ela relatou que é comum donos das barracas ou trailers permanecerem hospedados ali mesmo. Neste sentido, a Aciai estará encaminhando sugestões para que o uso do local seja regulamentado. “Que seja usado só nos fins de semana, ou nos dias úteis, que normas levem em conta as condições estruturais do local e que haja uma padronização das barracas”, finalizou.

Em nota enviada no início da semana, a prefeitura de Irati disse que as alterações atendiam à exigência da Federação Brasileira dos Bancos (FEBRABRAN), instalada no prédio da Aciai.

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá

PUBLICIDADE

Comentários

AO VIVO
AM
09:00 às 10:00 Espaço Cidadão Paulo Sava
FM
09:00 às 11:30 Sintonia Máxima Nilton Luy