Notícias Irati e Região

20/04/17 - 00h57 - atualizada em 20/04/17 às 01h21

33ª FEMAI começa nesta quinta com expectativa de crescimento nas vendas

Maior feira de moda tricot no Paraná apresenta as principais tendências da moda outono/inverno 2017, de 20 de abril a 14 de maio

Edilson Kernicki, com reportagem de Paulo Henrique Sava e Rodrigo Zub 

O Pavilhão Francisco Barros recebe, de 20 de abril a 14 de maio, a 33ª edição da Feira de Malhas de Imbituva (FEMAI), a maior feira de moda tricot no Paraná, que apresenta as principais tendências da moda outono/inverno 2017. Segundo o presidente da Associação de Malharias de Imbituva, Verli Moleta, a gama de tendências apresenta uma enorme variedade, que vai do casual ao fashion, passando pelo alternativo. 

“As pessoas que vierem até aqui vão encontrar produtos de alta qualidade; produtos pesquisados com estilistas de renome. Nossa cidade se tornou um grande pólo. Produzimos para grandes marcas em Imbituva”, frisa. 

Os estandes apresentarão as confecções de 22 expositores, que empregam alta tecnologia na produção de malhas em tricot, com as principais tendências da moda adulto e infantil, tanto com roupas masculinas quanto femininas. As peças variam de R$ 20 a R$ 200, dependendo do tamanho, material, estilo, qualidade, inovação, entre outros fatores. 

PUBLICIDADE
Ao longo de 25 dias, a FEMAI deve receber visitantes da região, do restante do Paraná e de outros estados. “Temos uma grande aceitação de lojistas de Santa Catarina e de parte do Rio Grande do Sul, no Paraná e no interior de São Paulo. Nossa expectativa é o de um aumento de 10% [no número de visitantes] porque todas as previsões são para que, nesse ano, venha um frio maior que no ano passado”, aposta. 

Em 2015 e 2016, a média de visitação ficou entre os 50 e 60 mil pessoas. Neste ano, os organizadores esperam atingir um público de até 66 mil visitantes. É aguardada maior movimentação nos dois feriados nacionais: Tiradentes (21 de abril, nesta sexta) e o Dia do Trabalho (1º de maio, próxima segunda). 

Moleta acredita que, mesmo em meio a um período de recessão econômica, a demanda por confecções de inverno, ano após ano, movimenta o comércio nessa época e a Feira de Malhas é uma boa oportunidade para renovar o guarda-roupa. 

No ano passado, o calor registrado ao longo da primeira semana da Feira espantou a clientela, fazendo com que a FEMAI fosse prolongada. Mesmo assim, foram vendidas em torno de 300 mil peças de roupa. Neste ano, a expectativa é que as vendas também cresçam cerca de 10% e sejam comercializadas 330 mil peças. 

A Feira de Malhas de Imbituva é uma realização da Associação de Malharias de Imbituva e da Prefeitura Municipal de Imbituva, com apoio da SEPAC, FIEP, Caminhos do Paraná, Sindi Têxtil, Sicredi e Visãonet. 

Serviço 

A FEMAI está aberta, de segunda a sexta, das 9h às 20h. Aos finais de semana, das 9h às 20h30. 

O Pavilhão Francisco Barros, onde ocorre a FEMAI, fica na Avenida Centenário, 1237, em Imbituva. 

A entrada é gratuita. 

Confira o vídeo de divulgação do evento


Comentários

AO VIVO
AM
20:00 às 23:59 Conexão com a Rádio Banda B de Curitiba Jornalismo e Esporte da Banda B
FM
21:00 às 22:00 Najuá e Você Programação Najuá