Notícias Irati e Região

20/05/19 - 17h06 - atualizada em 20/05/19 às 22h13

3ª Carreata Mariana será realizada no próximo sábado

Evento terá transmissão pela Super Najuá no próximo sábado, 25, a partir das 19 horas

Paulo Henrique Sava

Carreata Mariana será realizada no próximo sábado, 25, em Irati

No próximo sábado, 25, será realizada a 3ª edição da Carreata Mariana Vocacional em Irati. O evento encerra as comemorações do mês de maio, dedicado a Nossa Senhora. Em 2018, a carreata foi transferida para o mês de junho por conta da greve dos caminhoneiros. Neste ano, as orações serão transmitidas através da Super Najuá FM 92,5. A transmissão das mensagens relativas à carreata terá início às 19 horas pela Super Najuá. Nos primeiros momentos, serão veiculadas mensagens relativas à responsabilidade no trânsito.

Conforme o Padre Hélio Guimarães, reitor do Seminário Mãe de Deus, o principal objetivo da carreata é promover orações pelas vocações sacerdotais e religiosas. “É uma carreata mariana vocacional porque ela se direciona até o Seminário Menor Mãe de Deus para que a comunidade iratiense, tão sensibilizada com a oração pelas vocações e com a ajuda ao Seminário, não esqueça que nós temos em nossa cidade este importante centro vocacional. O principal intuito é abrir as portas para a comunidade iratiense para que possamos nos integrar em oração junto a Maria”, comentou.

Conforme o reitor do Seminário, neste ano a Iratran irá participar da carreata com mensagens sobre prevenção a acidentes de trânsito. “Este ano, coincidindo de a Carreata Mariana acontecer no mês de maio, com toda esta campanha, queremos aproveitar para fortalecer esta conversa de que nós precisamos ser mais responsáveis no trânsito”, frisou.

Continua depois da publicidade

PUBLICIDADE

A concentração dos carros começa às 19h30min e será feita em frente ao Colégio São Pedro Canísio. A carreata terá início às 20 horas, com saída da Rua Antônio Lopes, em frente à Capela Nossa Senhora das Graças, no bairro Canisianas. Depois, a carreata segue pelas ruas Conselheiro Zacarias, Rua da Liberdade, Coronel Gracia, Munhoz da Rocha, Avenida Vicente Machado e Rua Camacuã, seguindo até o Seminário Mãe de Deus, onde será realizada uma pequena celebração de encerramento.

No final da carreata, durante a celebração no Seminário, será feita a bênção das chaves dos veículos e uma oração para lembrar de iratienses que morreram em acidentes de trânsito.

“Nós, como padres, sabemos o quanto sofre uma família diante de uma morte trágica ou de um acidente, que ocorre por causa de segundos de desatenção no trânsito ou pela imprudência de alguém. Sabemos o quanto é importante acompanhar o depois, mas principalmente prevenir”, frisou.

Quer receber notícias pelo WhatsApp? Envie SIM notícias http://bit.ly/CliqueAquiWhatsSuperNajua 

Por e-mail: http://bit.ly/2BiE4tC   

Continua depois da publicidade

PUBLICIDADE

Nesta celebração, será feita a proclamação do Evangelho, seguida de uma oração a Nossa Senhora Mãe das Vocações, cuja imagem será levada pela equipe da Paróquia Nossa Senhora do Perpétuo Socorro. A Paróquia Nossa Senhora da Luz levará a imagem de sua padroeira; a Paróquia Ucraniana Imaculado Coração de Maria levará o ícone que a representa; a Paróquia São Miguel ficou responsável por levar a imagem de Nossa Senhora das Graças, em alusão ao Morro da Santa, que está em seu território; a Paróquia São João Batista irá levar a imagem de Nossa Senhora Aparecida.

Outra novidade neste ano será a bênção e consagração das profissões a Nossa Senhora. Cada participante poderá levar algo que represente seu trabalho ou busca pelo emprego. “Nós queremos rezar neste ano a Maria Mãe das Vocações pensando que cada um tem um trabalho, uma profissão, algo a fazer nesta sociedade civil. Que tal se nós transformarmos este nosso trabalho, esta profissão, em vocação e evangelizarmos através dele?”, questionou o padre.

No seminário, haverá venda de lanches. Os recursos serão revertidos para a formatura dos seminaristas, que estão cursando o 3º ano do Ensino Médio. Haverá também venda de quentão sem álcool.

Os Jovens da Luz também participarão da celebração, com a animação e a acolhida dos participantes.



Comentários

AO VIVO
AM
00:00 às 05:00 Rede Milícia da Imaculada Rede Milícia Sat
FM
00:00 às 04:00 Najuá na Balada Programação Najuá