Esportes Geral

08/10/17 - 21h27 - atualizada em 09/10/17 às 10h44

Um ponto separa Assifusa da semifinal da Série Prata

Time iratiense venceu Palmas, fora de casa, na noite de sábado, 7. Resultado deixou equipe na segunda posição do grupo A

Rodrigo Zub, com informações Nilo Deitos/Rádio Club de Palmas

Goleiro Dia foi destaque da partida ao fazer várias defesas difíceis
Um ponto separa a Assifusa da classificação inédita para a semifinal da Série Prata de Futsal. O time iratiense mais uma vez se superou jogando fora de casa e conseguiu vencer Palmas, na noite de sábado, 7, em partida válida pela quinta rodada da segunda fase.  

De quebra, os comandados de André Demczuk (Dedé) encerraram uma sequência de resultados ruins contra a equipe da região Sul do Estado, que foi derrotada pela primeira vez para a Assifusa, atuando no ginásio Monsenhor Engelberto, em Palmas.

O grande destaque da partida foi o goleiro Dia, da Assifusa. Ele fez várias defesas difíceis e segurou o ataque dos donos da casa. Mesmo assim, Palmas conseguiu abrir o placar com Ronaldo, aos 7 minutos e 30 segundos do primeiro tempo. O time palmense segurou a vantagem por apenas 30 segundos. O fixo Fernando, capitão da Assifusa, empatou o duelo aos 8 minutos.

PUBLICIDADE
No segundo tempo, Leandro saiu do banco de reservas para dar a vitória ao time iratiense faltando quatro minutos para o fim da partida.

Confira as fotos da partida no fim do texto

Empate em Mariópolis beneficia Assifusa

No outro jogo do grupo A disputado na noite de sábado, 7, Mariópolis e Monte Sião/Paranaguá empataram por 5 a 5. Esse resultado beneficiou a Assifusa, que assumiu a segunda posição com sete pontos. Para se classificar a semifinal, o time iratiense precisa apenas de um empate no confronto direto da última rodada contra o Monte Sião, que ocupa a terceira colocação com seis pontos. Monte Sião e Assifusa jogam no sábado, 14, às 20 h, no ginásio Albertina Salmon, em Paranaguá. Se depender do retrospecto, a Assifusa tem boas chances de conseguir a vaga. Em dez confrontos realizados contra Monte Sião, o time iratiense conquistou nove vitórias e teve apenas um empate.

Palmas garante vaga na semifinal

Assifusa assumiu segunda posição do grupo A, com sete pontos
Apesar da derrota para a Assifusa, a equipe de Palmas foi a primeira a garantir classificação antecipada para a semifinal. O time da região Sul do Estado lidera o grupo A, com dez pontos. Na última rodada, Palmas enfrenta Mariópolis, fora de casa, em jogo que também acontece no sábado, 14, às 20h. Para confirmar a liderança do grupo, Palmas precisa apenas de um empate diante de Mariópolis, que já está matematicamente eliminado. Com quatro pontos, a equipe da região Sudoeste não tem chances de alcançar Monte Sião e Assifusa. O detalhe é que Mariópolis teve a melhor campanha da fase de classificação.

Três equipes disputam duas vagas no Grupo B 

No grupo B, Aymoré/Matelândia e São José dos Pinhais empataram por 3 a 3, na noite de sábado, 7. Na outra partida, Ampére venceu Loanda, pelo placar de 7 a 4. Com os resultados, São José dos Pinhais e Aymoré/Matelândia dividem a primeira posição com dez pontos. O Ampére está em terceiro lugar com sete pontos. Já Loanda soma apenas um ponto e está fora da briga pela classificação. Na última rodada, São José dos Pinhais recebe Loanda, enquanto que o Aymoré/Matelândia joga em casa contra Ampére.

São José dos Pinhais e Aymoré/Matelândia precisam somente de um empate para se classificarem. Já Ampére necessita de uma vitória por dois gols de diferença para ultrapassar Aymoré/Matelândia, no critério de saldo de gols. 

Ficha Técnica

Série Prata de Futsal

5ª rodada da 2ª fase

Palmas 1x2 Assifusa

Data: 07/10/2017

Local: Ginásio Monsenhor Engelberto, em Palmas

Cartões amarelos: Kevin, Tibagi, Indião e Renan (Palmas); Jonas, Clade e Fussa (Assifusa)

Gols: Ronaldo aos 7 minutos e 30 segundos do 1º tempo (Palmas); Fernando aos 8 minutos do 1º tempo e Leandro aos 16 minutos do segundo tempo (Assifusa).

Árbitro 1: Márcio Elechandre Carneiro (Pato Branco)

Árbitro 2: Osvaldo Massafera Júnior (Pato Branco)

Anotador: William Patrick Fonseca Pegoraro (Palmas)

Cronometrista: Rosana Marcarini (Pato Branco)

Delegado/Representante: Marcos Antonio de Lima (União da Vitória)

Palmas: Buda, Kevin, Tibagi, Alex Burrego e Indião. Entraram durante a partida: Gadens (Goleiro), Renan, Ronaldo, João Henrique, Jardel e Cleiton. Técnico: Técnico: André Bueno (Carrinho).

Assifusa: Dia, Fernando, Alakis, Jonas e Clade. Entraram no decorrer do jogo: Murilo, Fussa e Leandro. Técnico: André Demczuk (Dedé).

Fotos: Equipe Gol de Placa- Rádio Club de Palmas


Comentários

AO VIVO
AM
19:30 às 23:59 Conexão com a Rádio Banda B de Curitiba Jornalismo e Esporte da Banda B
FM
20:00 às 23:59 Najuá e Você Programação Najuá