Esportes Geral

16/08/19 - 11h01 - atualizada em 16/08/19 às 11h08

Super Najuá transmite decisão do Campeonato Comerciário

Anila/Xanadu e Leite São Miguel/Decorvis se enfrentam nesta sexta-feira, 16, às 20h30. Time de Fernandes Pinheiro joga com a vantagem do empate para conquistar tricampeonato da competição

Rodrigo Zub, com fotos do 1º jogo da final de Osmair Turko/Foco Esportivo


Na noite desta sexta-feira, 16, um time vai soltar o grito de campeão no ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão), em Irati. Anila/Xanadu e Leite São Miguel/Decorvis entram em quadra às 20h30 para o segundo confronto da final do Campeonato Comerciário/Funcionários Públicos de Irati, que terá transmissão da Super Najuá FM 92.5.

No primeiro jogo da final disputado na sexta-feira passada, 9, o time de Fernandes Pinheiro venceu o Leite São Miguel/Decorvis, por 5 a 3. A Anila/Xanadu saiu na frente com gol marcado por Laudelino. Erick empatou para a equipe iratiense. Laudelino voltou a marcar e fez 2 a 1 para a Anila. Volnei chegou a empatar novamente para o Leite São Miguel. Ainda no primeiro tempo, Patrola marcou o terceiro da Anila/Xanadu, que voltou a frente do marcador com o placar de 3 a 2. Na segunda etapa, Samuel fez dois gols e ampliou o resultado para 5 a 2. Erick ainda fez o terceiro do Leite São Miguel, mas não evitou a derrota do time iratiense.

Com a vitória no jogo de ida da decisão, a equipe da Anila/Xanadu joga com a vantagem do empate na partida desta sexta-feira, 16, para conquistar o terceiro título consecutivo da competição. Em caso de vitória do Leite São Miguel, por qualquer placar, o campeão será decidido nos pênaltis.

CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP

PUBLICIDADE

Após a primeira partida da final, o repórter Neizinho Pepe conversou com os atletas dos dois times. Autor de dois gols para a Anila/Xanadu, Laudelino falou que a rivalidade entre as duas equipes tornou o jogo difícil e equilibrado. “Foi um grande jogo, o público compareceu em grande número. Foi um jogo difícil, sabíamos que seria um jogo pesado. Desde o começo foi um jogo muito truncado e de muitas faltas até bem pegado. A gente sabia que ia ser bem difícil. Eles estavam meio mordidos com a gente, mas fomos melhores, entramos concentrados, tocamos bem a bola, conseguimos fazer os gols e saímos com uma bela vitória para conseguir o [título] no próximo jogo só com o empate. Agora vamos em buscar do tricampeonato”, relatou Laudelino.

Batata, que é atleta e ajuda na organização do Leite São Miguel/Decorvis, mostrou otimismo ao dizer que seu time pode reagir e reverter a vantagem do rival. “Foi um jogão de bola, os piás da Anila são entrosados, nosso time esse ano mudou bastante gente, mas acho que nosso time tem qualidade para chegar e ser campeão nesse campeonato. Vamos ver o que vai dar outro jogo, mas eu acredito que nossa equipe vai para cima dos caras e não vai deixar eles ganharem. Vai ser um jogo bonito, pegado e disputado na bola”. 

PUBLICIDADE

O jogador e dirigente ainda mencionou que um dos fatores decisivos para a derrota foi o nervosismo durante a partida. “Faltou um pouco de paciência, nossos piás estavam um pouco nervosos, mas faz parte do futebol, nem tudo se ganha é assim mesmo. Nós estávamos nervosos, mas no próximo jogo vamos tentar ir mais calmo e ganhar no tempo normal e pênaltis”.

Ficha Técnica do 1º jogo da final

Ficha Técnica

Anila/Xanadu 5x3 Leite São Miguel/Decorvis

1ª partida da final do Campeonato Comerciário/Funcionários Públicos de Irati

Data: 9/8/2019

Local: Ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão)

Árbitros: Cristiano Fiori e Nykolas Ronaldo Surek

Anotadora: Carmelita dos Santos

Cronometrista: Hamilton Adão Gerva

Cartões amarelos: Zé Gach, Laudelino e Samuel (Anila/Xanadu); Erick, Juliano e Volnei (Leite São Miguel/Decorvis)

Anila/Xanadu: Flávio, Ze Gach, Laudelino (Bassani), Patrola e Anderson Dorso (Samuel). Gilberto também jogou.

Leite São Miguel/Decorvis: Lucas (Gra), Erick, Neno, Volnei (Jonathan) e Gilmar Bora (Juliano). Também entraram: Batata e Edson Gaedicke.


Comentários

AO VIVO
FM
23:00 às 23:59 Najuá Night Club Programação Najuá