Esportes Geral

15/05/19 - 19h26 - atualizada em 16/05/19 às 08h53

Secretaria de Esportes de Prudentópolis muda de local

Mudança para o ginásio Gilmar Agibert é definitiva em função de nova estrutura que será construída na quadra Milton José Copack

Da Redação, com reportagem de Elio Kohut/blog Intervalo da Notícia 

Reforma da quadra de esportes Milton José Copack já teve início

Devido às reformas na quadra de esportes Milton José Copack, em Prudentópolis, a sede da Secretaria Municipal de Esportes foi transferida para o Ginásio de Esportes Gilmar Agibert. Conforme o secretário, Adriano Cardozo, o espaço já precisava de melhorias há algum tempo, o que foi oportunizado através de emenda parlamentar do deputado federal Felipe Francischini (PSL) de R$ 250 mil, com contrapartida municipal.

“Vamos reformar os vestiários e os banheiros. A arquibancada não será mais lateral, vai ser no gol de fundo. A quadra mede 14 por 28 [metros] e vai passar a medir 17 por 34, já com uma medida para que possamos sediar competições”, antecipa o secretário.

Após a reforma, a quadra terá também uma sala de luta. “Já temos o tatame licitado. Assim que se reinaugure a quadra Milton José Copack, vamos abrir inscrições para que as crianças e jovens de nossa cidade venham participar dessa modalidade esportiva, que é a luta”, diz.

Quer receber notícias pelo WhatsApp? Envie SIM notícias http://bit.ly/CliqueAquiWhatsSuperNajua

Por e-mail: http://bit.ly/2BiE4tC   

Texto continua após a publicidade

PUBLICIDADE

Cardozo considera que a reforma, já há muito tempo, era necessária, porque tanto os vestiários quanto os banheiros estavam sem condições de uso. “Com mais esse investimento, com mais essa obra em prol do esporte, temos a certeza de melhorar a estrutura, para que Prudentópolis possa sediar mais competições, mas, principalmente, oportunizar aos nossos jovens e à população de Prudentópolis que eles pratiquem esportes dentro de ambientes adequados”, acrescenta.

Na quadra, também será possível praticar vôlei e basquete, com a instalação das tabelas móveis. O piso da quadra será trocado por Paviflex.

O secretário ressalta que, devido às obras, com previsão de inauguração entre o final de agosto e o início de setembro, esboçou um plano B para que o município acolha a fase regional dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs). Prudentópolis será a sede da Região 2 – Ponta Grossa nos Jogos, em duas etapas: de 4 a 7 de julho e de 12 a 14 de julho. Como alternativas, a Secretaria de Esportes ainda negocia utilizar as quadras da APAE, do Colégio São José e do Colégio Imaculada Virgem Maria.

Segundo Cardozo, a transferência da sede da Secretaria de Esportes para o Ginásio Gilmar Agibert, na Vila Nova, é definitiva.

PUBLICIDADE



Comentários

AO VIVO
AM
17:30 às 19:00 Conexão Geral Tadeu Stefaniak
FM
17:00 às 18:55 Tarde Campeira Amilton Ferreira