Esportes Geral

26/07/19 - 11h20 - atualizada em 26/07/19 às 12h44

Rio Azul define campeões das competições de futsal

Vila ABIB conquistou tricampeonato do Interbairros. Faxinal dos Paulas e Serra Azul foram campeões do Campeonato Intercomunidades

Rodrigo Zub, com fotos secretaria de Esporte de Rio Azul


Nesta semana, a secretaria de Esporte, Recreação e Cultura de Rio Azul finalizou as três competições de futsal que estavam em andamento no município. Serra Azul, Faxinal dos Paulas e Vila Abib “A” conquistaram os títulos dos campeonatos Intercomunidades Série Prata, Série Ouro e Interbairros. As três decisões ocorreram no ginásio Albino Ianoski (Albinão).

Na terça-feira, 23, foram realizadas as partidas decisivas do Campeonato Intercomunidades de Futsal Série Prata (2ª divisão). Na disputa do terceiro lugar, o Faxinal de São Pedro perdeu para o Marumbi dos Ribeiros, por 6 a 5. Já na final, a equipe da Serra Azul venceu a Beira Linha “A”, pelo placar de 5 a 4, com grande atuação de Edecesar, que foi o artilheiro e escolhido melhor jogador da competição. Com isso, a Serra Azul conquistou o título da segunda divisão pela segunda vez. Mesmo derrotado, o time da Beira Linha “A” comemorou o acesso para a Série Ouro em 2020. Vice-campeão pela Beira Linha “A”, Alan Gobi, foi escolhido melhor goleiro. O Marumbi dos Ribeiros terminou a disputa em terceiro lugar e o Faxinal de São Pedro na quarta colocação. No total, 13 equipes participaram do Campeonato Intercomunidades Série Prata. Os outros times que disputaram a competição foram: Rio Azul dos Soares, Butiazal, Porto Soares, Marumbi dos Elias, Beira Linha “B”, Marumbi dos Ribeiros “B”, Lajeado e Cachoeira dos Paulistas e Faxinal dos Paulas.

Já na quinta-feira, 25, aconteceram mais duas finais. No Campeonato Interbairros, a Vila ABIB conquistou o tricampeonato ao vencer o Centro “A”, por 8 a 4. No segundo jogo da noite, o Faxinal dos Paulas voltou a ser campeão do Campeonato Intercomunidades Série Ouro ao vencer o Marumbi dos Ribeiros, pelo placar de 4 a 3. Essa foi a terceira final consecutiva do Faxinal dos Paulas, que conquistou o título em 2017 e foi vice em 2018.

CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP

PUBLICIDADE

Com a vitória da Vila ABIB na final do Interbairros, a Vila Diva ficou na terceira posição. Já a Beira Linha terminou a disputa em quarto lugar. Não houve decisão do 3º lugar. Sendo assim, o campeão puxou o terceiro colocado. Os outros times que participaram do Campeonato Interbairros foram: Cristo Rei, Vila Baran, Centro “B”, Vila Maria, Vila Abib “B”, Cristo Rei “B” e Vila Gembarowski. O artilheiro foi Marquito da Vila Abib. Rozenildo Silva Almeida do Centro “A” foi escolhido melhor goleiro e Fernando José Fucilini (Fernandinho) da Vila Abib ganhou o troféu de melhor jogador.

No Campeonato Intercomunidades Série Ouro, o time da Invernada ficou com a terceira posição após a vitória do Faxinal dos Paulas na decisão. Os outros times que disputaram o Campeonato Intercomunidades Série Ouro foram: Marumbi dos Elias “A”, Braço do Potinga, Barra da Cachoeira, Marumbi dos Elias “B” e Pinhalzinho. Os dois últimos foram rebaixados para a Série Prata em 2020. Os times que subiram para a Série Ouro foram Serra Azul e Beira Linha “A”. O artilheiro da competição foi Tiago Rafael Uhlmann do Faxinal dos Paulas. Igor de Andrade do Marumbi dos Ribeiros ganhou o prêmio de melhor goleiro e Cassiano Rossa do Faxinal dos Paulas foi escolhido melhor jogador.

PUBLICIDADE

As cerimônias de premiações das três competições de futsal contaram com a participação de representantes da prefeitura e da Câmara Municipal. Na terça-feira, 23, estiveram presentes o prefeito Rodrigo Solda, o chefe de Gabinete, Felipe Cheremeta, o secretário de Administração e Recursos Humanos, Geraldo Zen de Morais e o vereador Edson Paulo Klemba. Já na quinta-feira, 25, a solenidade teve a presença dos vereadores Sérgio Mazur, Jair Boni, Zerico José Nepomuceno e Edson Klemba, além do prefeito, chefe de Gabinete e os secretários de Administração e Assistência Social, Rodolfo Solda.


Comentários

AO VIVO
AM
20:00 às 22:59 Notícias e Músicas -
FM
22:00 às 23:00 Rainha da Luz - Igreja católica São Miguel e Nossa Senhora da Luz