Esportes Geral

08/06/19 - 10h54 - atualizada em 11/06/19 às 16h22

Revitalização da cancha de bocha do Parque Aquático é entregue

Quadra foi reformada com recursos de emenda parlamentar de aproximadamente R$ 100 mil do então deputado Sandro Alex, que hoje é secretário estadual

Rodrigo Zub, com reportagem e fotos de Sidnei Jorge e Jorge Ruteski


A partir desta sexta-feira, 7, os desportistas de Irati passaram a contar com um espaço remodelado para prática de bocha. A revitalização da cancha do Parque Aquático foi entregue para a comunidade e os praticantes do esporte em cerimônia que contou com a presença do secretário de Infraestrutura e Logística do Paraná, Sandro Alex, que destinou a emenda parlamentar utilizada para custear os gastos da obra. O secretário de Esportes e Lazer de Irati, Antonio Celso de Souza (Xoxolo), o prefeito Jorge Derbli, o vice-prefeito Amilton Komnitski, secretários municipais e os vereadores Nei Cabral (presidente da Câmara), Alberto Schereda e Nivaldo Bartoski (Tucho) também participaram da solenidade.

Segundo informações repassadas pelos “bocheiros” da cidade, foram investidos aproximadamente 100 mil em melhorias no espaço. “Foi refeito todo o piso que estava comprometido, piso em concreto, manta asfáltica, o carpe, todos os banheiros, foi feito banheiro masculino e feminino, revestimento de piso, cobertura, calha, rufo, instalação elétrica, foi reformada a quadra inteira”, afirma Xoxolo.

A quadra de bocha do Parque Aquático foi inaugurada em 30 de dezembro de 2012 no fim do mandato do ex-prefeito Sérgio Stoklos. A edificação possui 192,41 metros quadrados de área, incluindo pista, espaço para circulação e conta com dimensões oficiais, conforme o padrão adotado pela Confederação Brasileira de Bocha. Na época, a obra foi executada com recursos próprios da prefeitura no valor de R$ 63.300.

Quer receber notícias pelo WhatsApp? Envie SIM notícias http://bit.ly/CliqueAquiWhatsSuperNajua

Por e-mail: http://bit.ly/2BiE4tC

Texto continua após a publicidade

PUBLICIDADE

Segundo Jorge Ruteski, que é um dos praticantes do esporte em Irati, assim como sua filha Ana Caroline e a esposa Karina Ruteski, na gestão do ex-prefeito Odilon Burgath foi construída uma churrasqueira no espaço. Em 2015 foi tirado o carpe e desde então a quadra deixou de ser utilizada. Neste ano foi realizada uma “vaquinha” entre os “bocheiros” para colocar o piso na churrasqueira.

Em entrevista à Najuá, Sandro Alex falou sobre as melhorias que foram feitas na quadra. “Nós temos aqui uma quadra profissional. Ela precisava de revitalização e foi feita. Aqui o prefeito se empenhou trouxe um carpe do Rio Grande do Sul e técnicos que vieram de outros estados. Ela [quadra] é profissional e trouxe uma alegria para muitas famílias, porque eles se divertem, se encontram, é motivo de orgulho porque eles vestem a camisa de Irati e vão para outras cidades disputar campeonatos e quando eles recebem outras cidades, eles dizem a nossa quadra é muito boa. Era um compromisso que eu tinha assumido com eles e hoje eu entreguei”, salienta Sandro.

Durante a cerimônia de entrega da revitalização do espaço, o secretário jogou uma partida contra “Pagamento”, que é um dos destaques de Irati no esporte. Mesmo dizendo que não tem hábito de jogar bocha, Sandro Alex teve um desempenho surpreendente e venceu o desafiante. "Sorte de principiante. Hoje a gente brincou com ele, mas eles são vencedores, eles têm troféus que representam a cidade. Na brincadeira eles me deram uma chance, deram uma colher de chá, eles que não quiseram ganhar”, brincou o secretário.

PUBLICIDADE


Comentários

AO VIVO
AM
20:00 às 22:59 Notícias e Músicas -
FM
20:00 às 22:00 Fonte de Vida Evangelista Daniel Serpe