Esportes Geral

29/07/19 - 14h18 - atualizada em 30/07/19 às 11h28

Prudentopolitano vence 13ª Corrida de São Cristóvão

Atleta concluiu o percurso em pouco mais de 27 minutos. Evento integra a programação da 71ª Festa de São Cristóvão, que está sendo realizada pela Paróquia Nossa Senhora da Luz

Paulo Henrique Sava

Fotos: Vanderlei Kava e Osmair Turko/Foco Esportivo


Atletas de Irati e região e de outras cidades do Paraná participaram da 13ª edição da Corrida de São Cristóvão, realizada na manhã deste domingo, 28, em Irati. O evento integra a programação da 71ª Festa de São Cristóvão e a 18ª Festa do Agricultor, que teve início na última quinta-feira, 25, e vai até o próximo domingo, 04.

No total, foram inscritos 190 atletas de Irati e dos demais municípios que integram a AMCESPAR. Também participaram da corrida atletas de Curitiba, Ponta Grossa, União da Vitória e Tibagi. O percurso foi de 7 km para todas as faixas etárias na categoria adulto masculino e feminino. O campeão geral foi Valdecir Soares de França, de Prudentópolis, que concluiu a prova em 27min12seg.

PUBLICIDADE

Na faixa de 16 a 19 anos, o primeiro colocado foi Lucas Delcides Moletta, de 16 anos, o mais jovem a competir nesta categoria. Em segundo lugar, ficou Eliel Marques; o terceiro colocado foi Mateus Nascimento Aguiar, ambos de 17 anos.

Na faixa de 20 a 24 anos, o campeão foi Gabriel Patitucci Marinho, de 20 anos. Osni Nascimento Júnior, de 23 anos, foi o segundo colocado e Lucas Rodrigues dos Santos, de 23, o terceiro. Já entre os atletas de 25 a 29 anos, o vencedor foi Severo José Semkiw. Fábio Prado e Fábio Luciano Grocholski completaram o pódio nesta faixa.

Entre os corredores de 30 a 34 anos, Valdecir Soares de França (campeão geral), José Eduardo Kubaski e Eduardo Wesselovicz foram os primeiros colocados.

Na faixa etária de 35 a 39 anos, Lindomar Candeo foi o vencedor. José Ricardo Bucco e Alessandro de Macedo completaram o pódio .

Na categoria de 40 a 44 anos, o vencedor foi Pedro Daniel Neves, de 44 anos, morador de Prudentópolis. O segundo colocado foi Elesandro Carlos; Marcelo de Lima Pacheco ficou na terceira colocação.

CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP

PUBLICIDADE

Na faixa entre 45 e 49 anos, o iratiense Márcio Razera, de 47 anos, completou a prova em 27min34seg. Estanislau Ferreira dos Santos e Marcelo Ubirajara Correa fecharam o pódio.

Entre 50 e 54 anos, Alberto Valdenei Pedroso, de 54 anos, morador de Imbituva, foi o vencedor. Paulo Walus, 52, e o iratiense Sérgio Cardoso Lau, de 50 anos, completaram o pódio.

Na faixa de 55 a 59 anos, o campeão foi o imbituvense João Sidnei Pedroso, de 57 anos. Na segunda colocação, ficou Osni Pedro Martins, de 56 anos. O atleta iratiense Rosalvo Maciel de Oliveira Júnior, o “professor Tico”, ficou com o 3º lugar.

PUBLICIDADE

Pedro Alves dos Santos, de 77 anos, foi o atleta mais idoso a participar. Ele venceu na categoria acima de 60 anos. Walmor Antunes Filho, de 60 anos, e Luiz Carlos Ferreira Nunes, de 62, fecharam o pódio.

A vencedora na categoria feminino geral foi Roseli Owsiany Sá, que completou a prova em 33min07seg. Em segundo lugar, ficou Rosemere de Fátima Bruno; a terceira colocada foi Priscila Alves Fleischer Reccanello. Na categoria feminino juvenil, de 16 a 19 anos, Cláudia de Fátima Schreiber, de 17 anos, foi a única competidora.

Na categoria de 20 a 24 anos, Bruna Clara Toledo ficou com a primeira colocação, Marina Luíza Bernaski foi a 2ª colocada e Milena Janaína Pelozupko a terceira.

PUBLICIDADE

Entre as atletas de 25 a 29 anos, a campeã foi Isabela Franco. Francieli Martins ficou em 2º lugar; Débora Muchau Kubaski ficou na 3ª posição;

Na faixa etária de 30 a 34 anos, Tatiane de Almeida Bertan foi a vencedora. Priscila Andrade de Paula e Jennifer Cristina Kovalski completaram o pódio.

Entre 35 a 39 anos, Flávia Gracieli Mitz Ribeiro, de Irati, ficou com o 1º lugar; Eridiane Maria Ribeiro Kurscheidt foi a 2ª colocada e Vanessa Aparecida Becher Sass fechou o pódio.

Na categoria de 40 a 44 anos, a vencedora foi Elisângela Oliveira; Francine Giselle Keyko Yotoko Ferreira e Edislaine Terezinha Fernandes Vitoriano completaram o pódio.

PUBLICIDADE

Já entre as atletas de 45 a 49 anos, as iratienses Márcia Gontarz e Elisabete do Rocio de Andrade ficaram em 1º e 2º lugares, respectivamente. A terceira colocada foi Wendi Lúcia Chociai.

Apenas duas atletas disputaram a prova na categoria de 50 a 54 anos. Silvana Cordeiro dos Santos ficou em 1º lugar e a iratiense Rozenilda Romaniw Bárbara foi a 2ª colocada.

Na categoria kids, mais de 40 crianças participaram das provas de 100, 200 e 300 metros. Os três primeiros colocados de cada faixa receberam medalhas, troféus e prêmios. Todos os participantes receberam medalhas.


Comentários

AO VIVO
AM
00:00 às 05:00 Rede Milícia da Imaculada Rede Milícia Sat
FM
00:00 às 04:00 Najuá Night Club Programação Najuá