Esportes Geral

22/01/19 - 19h11 - atualizada em 24/01/19 às 10h08

Prudentópolis realiza seletiva de atletas para Série Bronze

Seletivas de atletas para a equipe que disputará paranaense de futsal começam nesta quarta (23), às 18h, no ginásio Gilmar Agibert

Edilson Kernicki, com reportagem de Élio Kohut/Intervalo da Notícia 

Prudentópolis disputará Série Bronze de Futsal Masculino

O município de Prudentópolis terá um time próprio na Série Bronze de Futsal, que deve começar no fim de fevereiro ou começo de março. As inscrições de equipes junto à Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS) se encerram no dia 31 de janeiro.

O time prudentopolitano está usando a parte documental do Guarani. André Demczuk (Dedé), ex-técnico da Assifusa, de Irati, foi escolhido para comandar a equipe. “É um técnico com experiência, que todo mundo já conhece, trabalhou na Bronze, na Prata e na Ouro. É experiente, tem conhecimento e está nos ajudando na montagem do elenco”, comenta o professor Memê, presidente do Prudentópolis Futsal.

Caberá a Dedé realizar as seletivas de atletas para formar a equipe. A primeira seletiva, restrita a atletas de Prudentópolis, acontece nesta quarta (23), às 18h, no ginásio Gilmar Agibert. Na quinta (24), no mesmo horário, será aberta uma seletiva para atletas de municípios da região. Não será cobrada nenhuma taxa de inscrição para as seletivas e podem participar jogadores a partir dos 17 anos.

PUBLICIDADE

“Para essa equipe, nossa intenção é de que a maioria seja de Prudentópolis. Mas ainda não temos cacife para uma Bronze só com nossos atletas. Com certeza, teremos que ter uma base já mais experiente e o Dedé conhece esse pessoal. Creio que se dermos continuidade ao projeto, daqui três ou quatro anos estaremos exportando jogadores”, afirma Memê.

A criação do Prudentópolis Futsal partiu da iniciativa de um grupo de empresários que buscou parceria com a Prefeitura. Em breve, a diretoria deve divulgar os patrocinadores e como será o modelo do uniforme. Também está prevista uma campanha de sócio-torcedor. Os jogos devem ter ingressos a preços acessíveis.

PUBLICIDADE

Na parceria firmada, a Prefeitura cede o ginásio para os treinos e competições, auxilia no transporte e destina professores. Os empresários se encarregarão das outras despesas.

O secretário de Esportes, Adriano Cardozo, comemora a iniciativa, porque ela permite, num futuro breve, que atletas formados em categorias de base, ao chegar na fase adulta, possam se profissionalizar no futsal e serem remunerados por isso. “Os jovens chegam aos 17 anos e acabam tendo que parar os treinamentos porque precisam trabalhar e de dinheiro para se manter e ajudar em casa. Com esse projeto, com início neste ano, tenho certeza de que os frutos serão colhidos e que o ganho será bastante grande”, observa.

Mais informações sobre as seletivas pelos telefones (42) 99952-3129 e (42) 3908-1090.

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá

Comentários

AO VIVO
AM
15:10 às 17:00 Show da Tarde Edson Luiz
FM
16:30 às 17:00 As 7 Mais do Site Najuá As 7 Mais do Site Najuá