Esportes Geral

11/11/19 - 20h31 - atualizada em 12/11/19 às 09h56

Prudentópolis garante acesso para Série Prata de Futsal

Classificação para semifinal da Série Bronze foi conquistada com vitória por 7 a 1 sobre Cruzmaltina

Rodrigo Zub, com fotos Fábio Rech. Informações: Portal Nossa Gente


De forma inédita, o Prudentópolis conseguiu o acesso para a Série Prata de Futsal em 2020. A classificação foi obtida com uma goleada sobre o Cruzmaltina, por 7 a 1, no ginásio Gilmar Agibert, em Prudentópolis, na partida de volta das quartas de final da Série Bronze realizada na noite de sábado, 9. No jogo de ida entre as duas equipes, o Prude já havia derrotado o adversário pelo placar de 4 a 0, no município de Cruzmaltina, com gols de Valeta, Linhares (2) e Tiago contra.

Na semifinal, Prudentópolis enfrenta o Operário de Laranjeiras do Sul, que passou pelo São João de Ivaí nas quartas de final. O outro finalista será definido no confronto entre Pinhão e Bituruna, que também já conseguiram o acesso para a Série Prata no ano que vem.

Na segunda partida contra Cruzmaltina, o time comandado pelo iratiense André Demczuk (Dedé) começou com um ritmo forte e marcou três gols nos cinco primeiros minutos. Vagnão, Valeta e Gabriel marcaram para os donos da casa. Matheus Becher e Vagnão ainda ampliaram para a equipe auri-celeste. Thiago descontou para os visitantes fechando o placar de 5 a 1 para Prudentópolis no primeiro tempo.

CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP

PUBLICIDADE

Após o intervalo, o time da casa ainda marcou mais duas vezes com Willians e Valeta. Os visitantes ainda tiveram um jogador expulso. Thiago recebeu o segundo cartão amarelo e deixou o Cruzmaltina com um atleta a menos por dois minutos.

Os jogos da semifinal da Série Bronze já foram agendados pela Federação Paranaense de Futebol de Salão (FPFS). No sábado, 16, o Operário recebe o Prudentópolis no ginásio Laranjão, em Laranjeiras do Sul, às 20h30. No mesmo dia e horário, o Pinhão enfrenta Bituruna no Complexo Esportivo Rubens Splenger, no Pinhão. As partidas de volta serão dia 23 de novembro, às 20h30. No ginásio Gilmar Agibert, a equipe prudentopolitana joga diante do torcedor contra o Operário. Já no ginásio Paulo R.Geyer, Bituruna enfrenta o Pinhão.

As finais da Série Bronze estão marcadas para os dias 7 e 15 de dezembro.


Comentários

AO VIVO
AM
09:00 às 10:00 Espaço Cidadão Paulo Sava
FM
09:00 às 11:30 Sintonia Máxima Nilton Luy