Esportes Geral

08/12/18 - 10h16 - atualizada em 08/12/18 às 13h14

Prudentópolis conquista títulos da Copa Amcespar de Futsal

Finais da competição aconteceram no Ginásio Romeu Neves, em Teixeira Soares, com transmissão da Super Najuá FM 92.5

Paulo Henrique Sava

Prudentópolis conquistou os títulos da Copa Amcespar de Futsal Masculino e Feminino na noite desta sexta-feira, 07, no Ginásio Romeu Neves, em Teixeira Soares

Dois jogos eletrizantes marcaram a decisão da Copa Amcespar de Futsal na noite de sexta-feira, 7, no Ginásio de Esportes Romeu Neves, em Teixeira Soares. Na primeira partida da noite, as meninas de Prudentópolis golearam Rebouças pelo placar de 6 a 1. O resultado garantiu o título para Prudentópolis, pois no jogo de ida as duas equipes haviam empatado em 1 a 1.

O destaque ficou para a goleira de Prudentópolis, Tânia, que foi a goleira menos vazada da competição.

A equipe de Prudentópolis contou com as seguintes atletas: Tânia, Adriana, Bia, Emily, Soraia, Andressa Santana, Andressa, Dani, Maria, Carol, Eliane e Mari. Técnico: Leduan Bueno da Silva. Já o técnico Ricardo Hirt teve à disposição: Sandra, Kauana, Aline, Amanda Langaro, Viviane, Amanda Canetti, Carol e Roberta. Técnico: Ricardo Hirt

PUBLICIDADE

Na decisão do masculino, em um jogo equilibrado, Prudentópolis se sagrou campeão após empatar com Teixeira Soares por 4 a 4. No primeiro tempo, Tauã abriu o placar para o time visitante logo aos 30 segundos. O jogo seguiu com muitas faltas até os 7 minutos, quando Mateus aproveitou uma saída errada da defesa de Teixeira Soares e ampliou o placar.

Porém, o time da casa reagiu. Aos 12 minutos, Cleiton descontou para o time de Teixeira Soares. Na segunda etapa, Bê empatou o jogo, fazendo 2 a 2. Na sequência, aos 14 minutos, Cleiton virou o jogo em um belo chute quase do meio da quadra, fazendo 3 a 2 para a equipe da casa.

No entanto, os visitantes aproveitaram dois contra-ataques e marcaram duas vezes. Mateus, aos 16 minutos, empatou novamente, e depois Dú, aos 18, virou o placar para os prudentopolitanos, fazendo 4 a 3, após uma saída de bola errada do goleiro de Teixeira Soares. No final da partida, aos 19 minutos e 35 segundos, Dudu empatou o jogo e fechou o placar em 4 a 4. Com o resultado, Prudentópolis garantiu o título, pois venceu a primeira partida por 7 a 3. Teixeira Soares precisava vencer por qualquer placar para levar a decisão para os pênaltis.

PUBLICIDADE

Esta é a terceira final seguida de Teixeira Soares, que conquistou o título no ano passado. O professor Euclides Ribeiro Neto, o “Cride”, que comandou a equipe na noite de ontem, 7, ressaltou que a Copa Amcespar valoriza o trabalho de base do futsal da região, pois são utilizados atletas com idade até 20 anos no masculino. “É importante ter esta competição porque normalmente a gente trabalha até a juventude no sub-17 e fica um espaço vago até o atleta estar jogando nos campeonatos adultos, que tem mil campeonatos. Foi muito válido, o jogo foi excelente, tivemos mais posse de bola, mas tivemos algumas falhas. Valeu a amizade com o pessoal de Prudentópolis, parabéns para a equipe deles, e segue o barco ano que vem”, comentou.

O técnico Leduan Bueno da Silva comandou as duas equipes de Prudentópolis. Ele destaca que boa parte dos jogadores que atuaram na Copa Amcespar poderão ser utilizados no time que disputará a Série Bronze do Paranaense em 2019. Além disso, há também um projeto para participação de Prudentópolis no futsal adulto feminino. “Não sei se vamos chegar a disputar o Paranaense, mas vamos sediar os Jogos Abertos. Não dá para parar de treinar para chegarmos bem lá”, frisou.

PUBLICIDADE

Premiação da Copa Amcespar

Após o jogo, foi realizada a cerimônia de premiação das duas categorias. No feminino, a artilheira foi Kauana, de Rebouças, que marcou 24 gols. A goleira menos vazada foi Tânia, de Prudentópolis, com seis gols sofridos. O time de Prudentópolis levou também o Troféu Disciplina, com apenas quatro cartões amarelos.

No futsal masculino, o artilheiro foi o atleta Luan, de Rebouças, que marcou 17 gols. O goleiro menos vazado foi Polegar, de Teixeira Soares, com 19 gols sofridos. O Troféu Disciplina também foi para Teixeira Soares, com cinco cartões amarelos e um vermelho durante a competição.

Ficha técnica

Copa Amcespar de Futsal Feminino – Segundo jogo da final

Prudentópolis 6x1 Rebouças

Prudentópolis: Tânia, Adriana, Bia, Emily, Soraia, Andressa Santana, Andressa, Dani, Maria, Carol, Eliane e Mari. Iniciaram o jogo Tânia, Bia, Maria, Eliane e Mari. Técnico: Leduan Bueno da Silva

Rebouças: Sandra, Kauana, Aline, Amanda Langaro, Viviane, Amanda Canetti, Carol e Roberta. Iniciaram a partida Sandra, Kauane, Aline, Amanda Langaro e Viviane. Técnico: Ricardo Hirt.

Copa Amcespar de Futsal Masculino – Segundo jogo da final 

Teixeira Soares 4x4 Prudentópolis

Teixeira Soares: Polegar, Gui Chaves, Fofão, André Filho, Dudu, Rafael de Deus, Rafael dos Anjos, Cadu, Japonês, Bê, Cleiton, Alan, João Leonardo, João Pedro e Estêvão. Iniciaram o jogo Polegar, André Filho, Dudu, Bê e Japonês. Técnico: Euclides Ribeiro Neto, o “Cride”

Prudentópolis: Luian, Mateus, Hugo, Tauã, Kloster, Dudu, Canisso, Dú e Léo. Iniciaram a partida Luian, Mateus, Hugo, Tauã e Dú. Técnico: Leduan Bueno da Silva.

Gols: Mateus (2), Tauã e Dú (Prudentópolis); Cleiton (2), Bê e Dudu (Teixeira Soares)

Arbitragem nos dois jogos

Árbitro 01: James Mac Artur Bittencourt de Sá

Árbitra 02: Éverli Karen de Oliveira (Nega)

Anotadora: Ana Carolina Ferreira dos Santos

Cronometrista: Carmelita dos Santos

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá 


Comentários

AO VIVO
AM
10:00 às 11:00 Experiência de Deus Padre Reginaldo Manzotti
FM
09:00 às 11:30 Sintonia Máxima Nilton Luy