Esportes Geral

24/07/19 - 19h45 - atualizada em 24/07/19 às 19h50

Projeto Sansão leva jiu-jitsu a mais de 100 alunos em Rebouças

Crianças e adolescentes de cinco a 16 anos participam da iniciativa

Da Redação, com informações Assessoria 

Mais de 100 alunos participam do Projeto Sansão coordenados pelo faixa preta Alisson Silva

Mais de 100 alunos de Rebouças participam do Projeto Sansão, que traz até elas o jiu-jitsu, modalidade de arte marcial cada vez mais difundida no Brasil. Através do projeto, crianças e adolescentes de cinco a 16 anos melhoram seus condicionamentos físicos e recebem lições de disciplina e de socialização.

O instrutor do Projeto é o faixa preta Alisson Silva, que considera o jiu-jitsu um esporte muito importante para crianças e adolescentes, que estão em fase de desenvolvimento. “É uma modalidade que não envolve muito risco, pois são golpes apenas de imobilização. Mas é muito efetiva para o corpo e também para a cabeça desses jovens”, frisa.

As aulas ocorrem no contraturno escolar e o projeto se desenvolve desde 2018. Na avaliação da secretária municipal de Educação de Rebouças, Rogéria Ducat, o Projeto Sansão tem sido um sucesso. “Desde o começo, vimos uma grande melhora no comportamento dos alunos do projeto, seja durante a prática do esporte, mas, principalmente, na sala de aula. Ficam mais disciplinados e calmos e, isso, claro, só colabora com a formação deles e com o trabalho de todos os professores”, analisa.

PUBLICIDADE

O prefeito Luiz Everaldo Zak considera importante investir em projetos que atraiam a atenção da juventude e o esporte é um meio eficaz de ocupar o tempo de crianças e adolescentes. “Por isso, temos projetos como o Sansão, além de outros, todos na busca de levar aos nossos alunos uma nova alternativa esportiva e que aos poucos vai ajudar eles também a se tornarem cidadãos melhores”, justifica.

CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP

Aulas ocorrem no contraturno escolar

Comentários

AO VIVO
AM
20:00 às 22:59 Notícias e Músicas -
FM
22:00 às 23:00 Rainha da Luz - Igreja católica São Miguel e Nossa Senhora da Luz