Esportes Geral

08/08/18 - 00h56 - atualizada em 19/08/18 às 21h27

Projeto “Guerreiras Irati” quer dar oportunidade às meninas no futsal

Um dos responsáveis, Bruno Vivi, contou detalhes sobre o projeto sem fins lucrativos no programa Show de Bola

Da Redação, com reportagem de Ademar Bettes e João Maria Rodrigues 

Meninas do projeto Guerreiras Irati durante treino no ginásio Fortunato Colaço Vaz, no Parque Aquático

Um novo projeto sem fins lucrativos quer dar oportunidade e visibilidade às meninas no esporte. Trata-se do Guerreiras Irati, um time de futsal feminino. Um dos responsáveis pelo projeto, o técnico Bruno Vivi, contou detalhes da iniciativa durante bate-papo com o pessoal do programa “Show de Bola”, na semana passada.

“Estamos lançando agora somente com meninas da cidade para dar visibilidade ao futsal iratiense. Quem sabe, futuramente, essas meninas venham a jogar Campeonatos Paranaenses”, disse.

Ouça a entrevista concedida por Bruno no fim do texto

PUBLICIDADE

Bruno destacou que não há nenhuma equipe de base do futsal feminino em Irati, ao mesmo tempo que há o Decorvis/Wisa/Irati Futsal, que disputa a Série Ouro do Campeonato Paranaense. “Tendo nossa equipe, daremos mais visibilidade a essas atletas serem observadas para poderem ingressar, futuramente, na equipe do Irati Futsal e poderem crescer mais nessa profissão”, comentou.

As meninas do Guerreiras Irati já estão inscritas num torneio de futebol society que ocorrerá em Imbituva. Bruno considera que, ainda que seja uma configuração diferente de time em relação ao futsal, pela quantidade de atletas em campo, é uma experiência válida.

PUBLICIDADE

O grupo, por enquanto, trabalha com recursos financeiros próprios, mas já corre em busca de apoiadores e patrocinadores. “Se tudo der certo, quero inscrever a equipe na Copa Wisa do ano que vem”, antecipou o técnico.

O time ainda não tem horários regulares de treinamento por não ter horários reservados nos ginásios, como o Batatão ou o do Parque Aquático. “Por enquanto, estamos treinando o futsal. Tivemos um treino numa quarta-feira, no Ginásio Batatão e, no último domingo, um treino no Ginásio do Parque [Aquático]. Mas ainda não temos horário reservado definitivamente”, informou Bruno. Hoje, 21 meninas, a partir de 17 anos, compõem a equipe.

Meninas comandadas por Bruno Vivi estão se preparando para disputar competição de futebol society em Imbituva

“Há cinco temporadas que acompanho o futsal iratiense e ao longo dos anos, foram diminuindo as ‘pratas da casa’. É muito importante revelar cada vez mais atletas daqui. O futsal iratiense sempre foi minha grande paixão e é uma grande honra estar fazendo parte desse projeto e que ele cresça cada vez mais”, afirmou o técnico.

O Guerreiras Irati enfrenta uma equipe de Teixeira Soares, num amistoso no domingo (12), às 17h, no Ginásio Fortunato Colaço Vaz, no Parque Aquático.

Patrocinadores e apoiadores para a equipe Guerreiras Irati podem entrar em contato com o Bruno Vivi pelo telefone (42) 9-9152-5903, ou Aninha, pelo telefone (42) 9-9960-3384.

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá

Comentários

AO VIVO
AM
00:00 às 05:00 Rede Milícia da Imaculada Rede Milícia Sat
FM
00:00 às 04:00 Najuá Night Club Programação Najuá