Esportes Geral

17/05/17 - 09h55 - atualizada em 19/05/17 às 01h35

Professor Jacopetti recebe Medalha do Mérito “Reynaldo Ramon”, do CREF9

Concedida pelo Conselho Regional de Educação Física, medalha reconhece esforço de educadores físicos pelo fortalecimento da profissão no Estado

Da Redação, com informações do CREF9/PR

Professor Jacopetti recebeu duas homenagens do Conselho Regional de Educação Física
O professor Antonio Alceu Jacopetti recebeu, na sexta-feira (12), a Medalha do Mérito “Reynaldo Ramon”, em evento comemorativo aos 15 anos do Conselho Regional de Educação Física (CREF9/PR).

A honraria reconhece o esforço de profissionais de Educação Física pelo fortalecimento da profissão no Paraná. O nome da medalha resgata a memória do professor de Educação Física Reynaldo Ramon e de seus serviços prestados pelo engrandecimento da profissão. Ramon foi um dos responsáveis pela criação dos Jogos Abertos do Paraná e do curso de Educação Física na Universidade Estadual de Londrina (UEL). Além de Jacopetti, outros 66 profissionais receberam a honraria.

No mesmo evento, realizado na Universidade Positivo, em Curitiba, os profissionais Ângelo Luiz de Souza Vargas, Iguatemy Maria de Lucena Martins e Lamartini Pereira da Costa receberam a Comenda da Ordem da Educação Física, à qual Jacopetti também havia sido indicado. Trata-se da maior honraria concedida pelo CREF9/PR, aos profissionais de educação física cujo trabalho promoveu o crescimento da profissão em todo o Brasil.

PUBLICIDADE
Também foram entregues medalhas alusivas aos 15 anos do Conselho Regional de Educação Física do Paraná (CREF9/PR), numa prestação de tributos a 89 pessoas que contribuíram para o crescimento e consolidação do Conselho. Os homenageados com essa medalha representam diversos setores da sociedade civil e privada.

No fim da cerimônia, 30 funcionários do Conselho receberam certificados pelos trabalhos desempenhados junto ao CREF9/PR, numa demonstração de reconhecimento àqueles que são os responsáveis pelo bom funcionamento da entidade.

Medalha do Mérito da Educação Física é outorgada anualmente aos profissionais que, no âmbito da Educação Física, tenham se destacado de forma notável ou relevante
As homenagens foram entregues pelo presidente do CREF9/PR, Antonio Eduardo Branco; pelo presidente do Conselho Federal de Educação Física (CONFEF), Jorge Steinhilber; pelo presidente do Conselho de Minas Gerais (CREF6/MG), Claudio Augusto Boschi, e pelo profissional de Educação Física e deputado federal Evandro Rogério Roman.

Gratidão e reconhecimento

Em publicação nas redes sociais, Jacopetti manifestou sua gratidão ao reconhecimento do trabalho desempenhado por ele ao longo de quase cinco décadas em prol da Educação Física. Em primeiro lugar, agradece aos membros do Conselho de Educação Física da 9ª Região (CREF9/PR).

Jacopetti compartilha a homenagem com sua família, a quem agradece pela compreensão diante das ausências que se fizeram necessárias em diversos momentos, pela exigência de atividades relacionadas ao trabalho como educador físico.
Em segundo lugar, compartilha a homenagem com seus inumeráveis ex-alunos, por compreenderem e aceitarem sua permanente e insistente mensagem de que a formação cidadã sobrepõe a medalha no peito.

Por fim, compartilha a homenagem com todos os colegas que, mesmo com todas as dificuldades que a profissão apresenta, sempre enfatizaram a importância da disciplina na educação integral. “Educação é o que permanece quando o que se aprendeu foi esquecido”, define Jacopetti.

Clique aqui e confira a história de Jacopetti como jogador e treinador de basquetebol

Confira outras imagens da premiação recebida por Jacopetti



 


Comentários

AO VIVO
AM
20:00 às 23:59 Conexão com a Rádio Banda B de Curitiba Jornalismo e Esporte da Banda B
FM
23:00 às 23:59 Najuá Night Club Programação Najuá