Esportes Geral

21/03/19 - 21h17 - atualizada em 21/03/19 às 21h37

Ponta-grossense venceu torneio de sinuca do bar do Carlinhos

Torneio teve participação de 35 taqueiros, sendo 17 deles de fora do município

Edilson Kernicki, com reportagem de Tadeu Stefaniak e Ademar Bettes 

Em destaque na foto, os quatro primeiros colocados do torneio de bilhar do bar do Carlinhos

O torneio de sinuca do bar do Carlinhos teve participação de 35 taqueiros no último sábado (16). Conforme um dos organizadores, Luiz Henrique Borges de Lima (Pirapó), 17 inscritos não eram oriundos da cidade e, sim, de municípios da região.

Quatro participantes eram de Inácio Martins; outros quatro, de Palmeira; mais quatro inscritos de Imbituva; três vieram de Ponta Grossa; um, de Curitiba e mais um de Teixeira Soares.

“Ainda havia mais uns três ou quatro querendo participar, mas depois de feito o sorteio, fica tarde”, comentou Pirapó.

PUBLICIDADE

O campeão foi o ponta-grossense Marcelo Cezar Ferreira, que ganhou o torneio de forma invicta ao vencer todos os jogos por 2 a 0. O segundo lugar ficou com o próprio Carlinhos (dono do estabelecimento onde aconteceu a disputa). O terceiro colocado foi “Carreta”, de Imbituva. O quarto lugar ficou para Paulo Menon, conhecido como “Bife”. “Dos quatro [primeiros colocados], dois são de Irati: o segundo e o quarto”, destaca Pirapó.

Ele destacou a participação de um inscrito que veio de longe para participar. “O Emerson veio de Curitiba, em cima da hora, para participar – ele sempre participa das competições no Bar do Carlinhos. Ele fez um esforço muito grande para participar. Inclusive, chegou e já perdeu de primeira para o Emerson ‘Copelzinho’, de Inácio [Martins]. Sorte deles que tinha mais uma mesa, no fundo, sobrando, para eles brincarem, senão teriam que ficar só assistindo, o dia todo”, descontraiu.

PUBLICIDADE

“Tinha mais um ‘taco bom’ que eu não conhecia, mas o pessoal de Imbituva e Ponta Grossa sempre comenta, o Clerilson, de Teixeira Soares”, disse.

Campeonato Individual

Já estão abertas as inscrições para o Campeonato de Bilhar (Individual) do Bar do Carlinhos, que deve iniciar até o final de abril. O campeonato vai mudar de formato, tendo em vista sua duração. Antes, era em eliminatória dupla: o concorrente saía depois de perder dois jogos. “Agora vamos fazer por grupos. O pessoal acaba jogando mais, pelo menos cinco vezes. Sai uma classificatória, para a segunda fase”, explicou.

As inscrições custam R$ 100 e podem ser feitas com Pirapó, pelo telefone (42) 9-9984-1368.

Neste ano, não haverá o Campeonato de Bilhar em Duplas.

Quer receber notícias de Irati e região? Envie SIM NOTICIAS para o WhatsApp 42991135618 ou simplesmente clique no link a seguir http://bit.ly/CliqueAquiWhatsSuperNajua

Por e-mail: http://bit.ly/2BiE4tC 

Torneio de sinuca teve participação de 35 taqueiros

Locutor João Maria Rodrigues acompanhou os jogos do torneio de sinuca


Comentários

AO VIVO
AM
11:55 às 12:00 Momento Espírita Momento Espírita
FM
11:55 às 12:00 Momento Espírita Momento Espírita