Esportes Geral

10/05/19 - 10h09 - atualizada em 10/05/19 às 11h35

Park Dance e Teixeira Soares decidem título da Copa Imprensa

Segundo jogo da final acontece nesta sexta-feira, 10, às 20h30, no ginásio Batatão, com transmissão da Super Najuá 92.5 e nas páginas do facebook da rádio e do jornal Iratiin

Rodrigo Zub

Park Dance e Teixeira Soares decidem título da Copa Imprensa de Futsal nesta sexta-feira, 10, às 20h30, no ginásio Batatão

O campeão da Copa Imprensa de Futsal será conhecido nesta sexta-feira, 10. A equipe do Park Dance enfrenta Teixeira Soares no jogo de volta da final, que acontece no ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão), em Irati, com início previsto para 20h30.

A partida terá transmissão na Rádio Super Najuá FM 92.5 e nas páginas do Facebook do jornal Iratiin e da Rádio Najuá. Os árbitros escalados para o jogo são Cristiano Fiori e Marco Antonio dos Santos Pepe. A anotadora será Carmelita dos Santos e o cronometrista Hamilton Adão Gerva (Gervinha). A entrada para acompanhar o jogo será gratuita. A secretaria de Esportes e Lazer, que organiza a competição, realizará o sorteio de brindes. 

No confronto de ida da decisão que foi realizado dia 25 de abril, o time teixeira-soarense ganhou por 3 a 1. No primeiro tempo, Reginaldo Coxinha e Cleiton abriram vantagem de 2 a 0. No segundo tempo, Hiorann descontou para os iratienses com um gol de letra após desviar um chute do goleiro Jay. Porém, Prego aproveitou um erro de saída de bola do adversário que estava atuando com o goleiro-linha para fazer o terceiro de Teixeira Soares, já no fim da partida.

PUBLICIDADE

O grande destaque do jogo foi o goleiro Jean, de Teixeira Soares, que fez grandes defesas. A atuação rendeu elogios até do treinador adversário, André Vicente, que foi entrevistado pelo repórter Paulo Sava. “Poucas vezes na vida eu vi um goleiro com uma apresentação dessas. O gol que ele tomou foi um chute do nosso goleiro com um gol de letra do Hiorann e não tinha o que ele fazer. Batemos, chutamos, se for pegar os números da partida, vai estourar de tanto chute a gol. O goleiro deles fez uma excelente partida. Mudamos, alteramos, mexemos, e a bola não entrava”, comentou.

Mesmo com a derrota, André mostrou confiança em seu time e acredita que a decisão ainda está aberta. “Estamos mais vivos do que nunca. Vamos corrigir nossos erros e a partida que vem será diferente. Vamos ter pouco mais de uma semana para preparar os jogadores, que estão bravos e eu também estou porque ninguém gosta de perder, mas vai ser diferente e nós vamos buscar este título”, comentou o treinador do Park Dance, logo após a primeira partida da final.

Já o técnico de Teixeira Soares, Euclides Ribeiro Neto, o “Cride”, ressaltou a qualidade do adversário e também destacou a grande atuação do seu goleiro. “Suportamos bem a pressão, o nosso goleiro Jean foi muito bem, e soubemos aproveitar as oportunidades de gol, quando eles saíram com o goleiro-linha, aproveitamos uma falha dele para definir o jogo. Foi uma partida muito boa, as duas equipes excelentes, espetáculo excelente, a equipe do Park Dance é fantástica e parabéns a eles pelo jogo. Vamos levar esta vantagem para o próximo jogo, mas sabemos que não tem nada definido pela qualidade técnica das duas equipes”, comentou.

PUBLICIDADE

Com a vitória no jogo de ida da final, Teixeira Soares precisa somente de um empate para conquistar o título. Já o Park Dance depende de uma vitória por qualquer placar para levar a disputa aos pênaltis.

Copa Imprensa homenageia radialista da Najuá

A Copa Imprensa deste ano homenageia o repórter da Rádio Najuá, Tadeu Stefaniak, que trabalha na cobertura de eventos esportivos há pelo menos 30 anos. Já passou pelas rádios Esperança e Cidade, ambas de Prudentópolis, Clube de Mallet, Alvorada de Rebouças, onde fez alguns jogos com o seu irmão Antonio Stefaniak Sobrinho, o “Tocho”, que morreu em fevereiro de 2013, além de Difusora, Vale do Mel e Najuá de Irati e uma emissora de Toledo. Já na área esportiva foi o primeiro presidente da Associação dos Representantes e Árbitros de Irati (ARAI). Ainda exerceu o cargo de Monitor de Esportes no SESI de Irati e Telêmaco Borba, foi secretário da Liga Iratiense de Futebol e trabalhou como Auxiliar Administrativo da secretaria Municipal de Esportes. No período que atuou no futebol foi artilheiro do Campeonato Varzeano de Irati com 12 gols, campeão amador em Irati em 1974 e 1975 pelo Clube Atlético Iratiense e árbitro da Federação Paranaense de Futebol.

Quer receber notícias pelo WhatsApp? Envie SIM notícias http://bit.ly/CliqueAquiWhatsSuperNajua

Por e-mail: http://bit.ly/2BiE4tC 


Comentários

AO VIVO
AM
00:00 às 05:00 Rede Milícia da Imaculada Rede Milícia Sat
FM
00:00 às 04:00 Najuá Night Club Programação Najuá