Esportes Geral

04/05/18 - 15h12 - atualizada em 07/05/18 às 19h46

Park Dance é campeão da Copa Imprensa de Futsal

Park Dance conquistou título após vencer Leite São Miguel por 8 a 5, no segundo da final disputado na noite de quinta-feira, 3

Texto: Paulo Henrique Sava; Fotos Osmair Turko


Em um jogo de muitos gols, a equipe do Park Dance sagrou-se campeã da Copa Imprensa de Futsal na noite de quinta-feira, 03. A competição homenageou o radialista Ademir Golon Gonçalves, o “Ademir Lobo”, que não esteve presente na cerimônia de premiação em virtude de compromissos particulares. 

Na segunda partida da final disputada no ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão), em Irati, o Park Dance venceu o Leite São Miguel, por 8 a 5.

A equipe comandada por André Vicente e André Demczuk, o Dedé, jogava com a vantagem do empate, uma vez que já havia vencido o primeiro jogo por 5 a 3. A equipe do Park Dance jogou desfalcada de Jay suspenso, além de Clade e Dedé, lesionados. Já o Leite São Miguel não pode contar com Batata, que cumpriu suspensão nesta partida. 

A partida começou com as duas equipes mostrando vontade, mas pouca qualidade no jogo coletivo na primeira etapa. No segundo tempo, as alterações promovidas pelos treinadores fizeram com que o desempenho dos dois times crescesse. Os gols foram marcados por Daniel (2), Edimar (4) e Binho (2) para o Park Dance. Neno, Bisqui (2), Cesão e Alex marcaram os gols do Leite São Miguel.  

PUBLICIDADE

No final do jogo, uma confusão provocou a paralisação da partida por um longo período. Na situação, o goleiro Gilsinho e o ala Cesão, da equipe do Leite São Miguel, e os alas Hiorann e Mohá, do Park Dance, foram expulsos de quadra. Mesmo assim, o troféu de equipe mais disciplinada ficou com o Leite São Miguel, que recebeu apenas 14 cartões amarelos e três vermelhos ao longo da competição. 

O fixo Alex, do Leite São Miguel, destacou que a necessidade de vitória fez com que o time se expusesse bastante durante a partida. “Foi o que aconteceu, em um contra-ataque tomamos o gol, e aí, em desvantagem, precisando da vitória, tivemos que sair e o placar se tornou elástico no fim da partida”, comentou. 

Para o técnico do Park Dance, André Vicente, a decisão foi equilibrada e mostrou a qualidade dos dois times finalistas. Ele também ressaltou que a parceria com André Demczuk foi essencial para a conquista da equipe. “Foi um jogo disputado, quente e nervoso, é final, é rivalidade, são todos jogadores de classe. Quando eu cheguei em Irati em 1990, o primeiro cara que eu conheci foi este aqui [referindo-se a Dedé]. Tivemos nossas diferenças, mas hoje, com o amadurecimento da nossa idade, aprendemos a passar por cima destas desavenças e tenho orgulho de ter ele do meu lado aqui, me ajudando a comandar este time”, frisou. 

PUBLICIDADE

Ficha técnica

Park Dance 8x5 Leite São Miguel 

Gols: Daniel (2), Binho (2) e Edimar (4) para o Park Dance; Neno, Cesão, Alex e Bisqui (2) para o Leite São Miguel 

Árbitros: Éverli Karen de Oliveira e Cristiano Fiori 

Anotadora: Carmelita dos Santos

Cronometrista: Hamilton Adão Gerva

Cartões amarelos: Erik, Murilo, Daniel, Margarina e Clade (Park Dance); Alex, Giso e Cesinha (Leite São Miguel)

Cartões vermelhos: Hiorann e Mohá (Park Dance); Gilsinho e Cesão (Leite São Miguel) 

Park Dance: Paulinho, Erick, Murilo, Edimar e Daniel. Entraram durante a partida: Binho, Hiorann, Mohá e Bruninho. Técnicos: André Demczuk e André Vicente 

Leite São Miguel: Gilsinho, Alex, Neno, Giso e Bisqui. Entraram durante a partida Cesinha, Cesão e Geraldo Técnico: Adivoel Batista, o “Batata”.  

PUBLICIDADE

Resumo da competição 

A Copa Imprensa de Futsal teve a participação de 20 equipes: Leite São Miguel, Park Dance, Kosmos Mallet, Mercado Antunes, Teixeira Soares, Rio Azul, Calhas Sokulski, Farinheira 3R, Náutico/Extintores Irati, Atlético Nacional, WI, Ludi Strema, Independente F.C., Canisianas, Gomes Futsal, Cruzeiro Futsal, Teixeira Soares Sub 20, KSFC, Mercado Mazur e Martins e Nacional/Mecânica Fifo’s. 

No total, foram inscritos na competição 268 atletas. Foram marcados 394 gols em 44 partidas, com uma média de 8,95 gols por partida. O melhor ataque foi da equipe do Park Dance, com 53 gols marcados. O Park Dance também teve a defesa menos vazada, e consequentemente o goleiro menos vazado, Paulinho Bituruna, com 32 gols sofridos. O principal artilheiro da competição foi Marquito, do time de Rio Azul, com 17 gols marcados. Durante a competição foram aplicados 150 cartões amarelos e 23 vermelhos. 

Classificação final 

1º Lugar – Park Dance 

2º Lugar – Leite São Miguel 

3º Lugar – Mercado Antunes 

4º Lugar – Kosmos Mallet 


Comentários

AO VIVO
AM
17:30 às 19:00 Conexão Geral Tadeu Stefaniak
FM
17:00 às 18:55 Tarde Campeira Amilton Ferreira