Esportes Geral

22/10/19 - 21h54 - atualizada em 22/10/19 às 21h55

Novo Colégio São Vicente firma parceria com a SACI para Oficina de Tênis de Mesa

A ideia da instituição é apoiar a prática orientada às competições escolares, contribuindo para que o município se torne referência regional na modalidade

Assessoria Novo Colégio São Vicente de Irati 


Visando estimular a prática de atividades esportivas, recentemente o Novo Colégio São Vicente firmou parceria com a Sociedade Atlética Copel de Irati - SACI. Um importante convênio de mão dupla, no qual o Colégio patrocina a equipe promovendo desenvolvimento social e educacional da comunidade e ao mesmo tempo cria um projeto pedagógico dentro da instituição.

Segundo o responsável pelo projeto da Sociedade Atlética de Irati, Antonio Teleginski, a iniciativa vem acontecendo no município desde 2017, reforçando um dos objetivos previstos no estatuto da SACI junto à comunidade que é desenvolver a educação física em todas as modalidades e estimular a prática do esporte amador. Para Antônio, essa nova parceria com o Novo Colégio São Vicente amplia ainda mais o desenvolvimento e abrangência do projeto na sociedade, o qual deverá atingir jovens entre 10 e 15 anos. “A ideia do Colégio é justamente ofertar a prática de tênis de mesa orientada às competições escolares, contribuindo para que o município se torne referência regional na modalidade”, contou Teleginski.

As atividades relativas à Oficina de Tênis de Mesa, conforme o responsável pelo projeto, já vêm acontecendo dentro do Colégio todas as segundas e quintas-feiras integrando o projeto pedagógico da instituição. “Em competições, as atividades desportivas de tênis de mesa, serão denominadas SÃO VICENTE/SACI”, destacou Antonio relatando que além de envolver os alunos do Colégio, o projeto é aberto à comunidade.

Um dos grandes benefícios do Novo Colégio São Vicente é a oferta de múltiplas oportunidades de aprendizado seguindo um programa político-pedagógico, estimulando o protagonismo e conectando o estudante aos seus projetos de vida. Em período integral, os alunos ultrapassam as fronteiras do currículo integrando-se a projetos de cunho esportivo, cultural, tecnológico e de formação cidadã.

PUBLICIDADE

Comentários

AO VIVO
AM
15:00 às 19:30 Jornadas Esportivas Equipe da Verdade
FM
16:30 às 20:00 Variadão Najuá Programação Najuá