Esportes Geral

10/12/19 - 10h18 - atualizada em 11/12/19 às 11h42

Meu Campinho chega à cidade de Teixeira Soares

O município recebe arena de esportes, futuros investimentos na saúde e turismo, em razão dos projetos idealizados pelo prefeito Lula Thomaz, o deputado Alexandre Curi e o governador Ratinho Júnior
Cibele Bilovus/Najuá

A Rádio Najuá participou de um momento importante para a cidade de Teixeira Soares: a entrega de uma arena de esportes que tem como papel principal a inclusão social. O apresentador Sidnei Jorge entrevistou o prefeito Lula Thomaz  (PSB) que relatou a importância da parceria desse projeto com o deputado estadual Alexandre Curi (MDB), que destinou a emenda parlamentar para a construção da Mini Arena Esportiva, vereadores e o governador Ratinho Júnior “que tem tido a sensibilidade e olhado muito por Teixeira Soares”, diz o prefeito.

O espaço onde se localiza o campo entregue à população precisou passar por muitas transformações que "só foram possíveis graças ao empenho dos funcionários da prefeitura, tornando-se um lugar aconchegante", comenta Lula.

O Paraná adotou o projeto das “Mini Arenas” desenvolvido na Alemanha e trazido por Ratinho Junior, que na época era secretário de Desenvolvimento Urbano e atualmente é governador do estado.

“É um projeto de inclusão social que permite que crianças tenham a oportunidade de praticar esportes, principalmente nos finais de semana. Muitos bairros de pessoas mais humildes, que as crianças tinham que jogar bola na rua ou no meio do mato. As mini arenas vieram para dar oportunidade a essas crianças de brincar, se divertir e praticar esportes em lugares seguros”,

informa o deputado.

Além da entrega do campinho, Curi anunciou um investimento significativo para o hospital de Teixeira Soares, aproximadamente dois milhões de reais a fundo perdido, ou seja, sem contrapartida municipal. O deputado ressalta que o bom andamento dos projetos na cidade se dá pela dedicação do prefeito Lula, que sempre apresenta ações bem estruturadas, o que garantiu a aprovação pelo secretário de Estado da Saúde, Beto Preto.

O deputado ainda aproveitou o momento para  anunciar que virão novidades para Teixeira Soares, no setor de turismo, em 2020, o que alegrou o secretário municipal de Esportes, Alyson Xavier.

PUBLICIDADE

Receba notícias pelo WhatsApp, envie SIM por aqui 

Comentários

AO VIVO
AM
00:00 às 05:00 Rede Milícia da Imaculada Rede Milícia Sat
FM
04:00 às 05:00 Sertanejo Najuá Programação Najuá