Esportes Geral

01/09/18 - 11h39 - atualizada em 01/09/18 às 12h54

Irati terá estreia de goleira contra Telêmaco Borba

Goleira Erica que estava atuando em São Paulo deverá substituir Carol no jogo deste sábado, 1º, às 20 h, no ginásio Batatão

Rodrigo Zub

Goleira Carol jogou no sacrifício nos últimos jogos e ficará no banco de reservas neste sábado, 1º

Ocupando a sexta posição geral da Série Ouro de Futsal Feminino, o Decorvis/Wisa/Irati Futsal terá a difícil missão de encarar o time de melhor campanha da competição, Telêmaco Borba, que venceu as oito partidas que disputou até agora. As duas equipes se enfrentam neste sábado, 1º, às 20 h, no ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão), em Irati, com transmissão da Super Najuá FM 92.5.  

A principal novidade no time comandado por José Aguinaldo dos Santos será a estreia da goleira Erica, que estava atuando no futsal paulista no Primeiro de Maio. Segundo o treinador iratiense, a goleira titular Carol está com dores e realizando tratamento no dedo e na virilha. Por esse motivo, ele só vai entrar em quadra em caso de necessidade. “A Carol tem jogado no sacrifício nos últimos jogos. Por isso trouxemos a Erica, goleira experiente, joga em grande centro, no campeonato paulista, joga com o pé muito bem. Acreditamos que vai nos ajudar muito nesta reta final”, avalia Aguinaldo.  

PUBLICIDADE

As atletas que estão à disposição para o jogo são: Carol e Erica (goleiras), Aline, Chaiane, Dariele, Flaviane, Pelé, Jacke, Jéssica, Juzinha, Pérola, Sintia Boarão e Tami. Fran e Jeniffer que estão voltando de contusão não foram relacionadas. O time que deve começar jogando terá Erica, Jéssica, Flaviane, Jacke e Chaiane.  

PUBLICIDADE

A atleta Pelé, que se recuperou de uma fratura na canela, deve participar do aquecimento com as companheiras, mas ainda será preservada para jogar só quando tiver bem preparada fisicamente. “Não será o jogo que ela volta a jogar, mas a partir deste [jogo] ela estará liberada pelo preparador físico [Hiorann Cassol] que está deixando ela em condições de jogo”, afirma o treinador do Decorvis/Wisa/Irati Futsal. 

Na primeira fase da Série Ouro de Futsal, o time iratiense perdeu por 9 a 3 para Telêmaco Borba, no ginásio Batatão, em jogo realizado dia 5 de maio.  

Os árbitros do jogo desta noite serão Roberto Marcos dos Santos e Veridiane Zenzeluk. A cronometrista será Rosângela de Oliveira e o anotador Bruno de Lara.

Com quatro partidas para disputar antes das quartas de final, Aguinaldo diz que está preparando a equipe para a fase de mata-mata. “Lá [mata-mata] sim o time tem que estar bem equilibrado. Antes desta fase ainda jogamos com Telêmaco Borba, creio que é franco favorito esse ano para ser campeão, depois com Colombo fora, Londrina em casa e Laranjeiras do Sul fora”, destaca.  

Time iratiense busca quarta vitória na Série Ouro de Futsal Feminino

Em sete jogos na Série Ouro de Futsal Feminino, o Decorvis/Wisa/Irati Futsal obteve três vitórias e sofreu quatro derrotas. Em paralelo a disputa do Campeonato Paranaense, as meninas iratienses ainda estão representando o município nos Jogos Abertos do Paraná.  

O time foi campeão da fase regional em Laranjeiras do Sul e ficou em quarto lugar na fase final em Coronel Vivida. “Com elenco curtíssimo e apenas duas trocas conseguimos classificar para a divisão A [elite do futsal paranaense] no Jogos Abertos do Paraná. Dia 25 desse mês, começa o torneio em Londrina, dos dez melhores da divisão A. Onde caímos num grupo que dá para passar, o grupo C, que tem Maringá, Guarapuava, Paranaguá e Irati. O grupo A é o grupo da morte com Ponta Grossa, Cianorte e Telêmaco Borba. Fechando o grupo B tem Londrina, Colombo e São Jorge do Oeste”, relata Aguinaldo.

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá

Na primeira fase, Telêmaco Borba venceu Decorvis/Wisa/Irati Futsal, por 9 a 3, no ginásio Batatão

Comentários

AO VIVO
AM
10:00 às 11:00 Experiência de Deus Padre Reginaldo Manzotti
FM
09:00 às 11:30 Sintonia Máxima Nilton Luy