Esportes Geral

28/09/18 - 16h45 - atualizada em 28/09/18 às 16h56

Irati é eliminado dos Jogos Abertos por escalação irregular de atleta

Equipe havia vencido os três jogos da primeira fase e já estava classificada para as quartas de final da competição

Rodrigo Zub

Técnico Aguinaldo (com a prancheta na mão) foi suspenso dos Jogos Abertos por 12 meses em virtude da escalação irregular da atleta Bia

Após conseguir três vitórias em três jogos e conquistar o primeiro lugar do grupo C, na fase final dos Jogos Abertos do Paraná- divisão A, o time de futsal feminino de Irati foi eliminado em função de uma irregularidade. No início da noite de ontem, 27, o Tribunal Especial de Justiça Desportiva da competição decidiu punir a equipe iratiense em razão da escalação da atleta Beatriz da Silva, a “Bia”.

A denúncia foi feita pelo time de Guarapuava, que perdeu para Irati, por 3 a 1, na terça-feira, 25, na primeira rodada da primeira fase. Um dos gols da vitória iratiense foi marcado justamente por Bia. Juzinha e Jéssica também balançaram as redes e decretaram o triunfo sobre as guarapuavanas, que saíram na frente do marcador. Na ocasião, Bia concedeu entrevista à imprensa e falou sobre as dificuldades enfrentadas durante a partida. “Estamos em uma competição que exige muito. Correr atrás do placar foi bom. Entramos meio dormindo, mas depois nos espertamos e conseguimos sair com um bom resultado. Estamos confiando muito em nós. É um time novo, mas não deixa de ser experiente”, disse a atleta.  

PUBLICIDADE

O principal questionamento de Guarapuava foi que a jogadora que veio de Cianorte não tem vínculo com o município de Irati. Os representantes de Irati protocolaram a defesa e a documentação comprovando que Bia reside no município. Porém, os argumentos não foram aceitos pelo Tribunal. Com isso, o município de Irati e o treinador José Aguinaldo dos Santos foram suspensos por unanimidade de votos dos Jogos Abertos pelo período de seis meses e um ano, respectivamente. Já a atleta Bia foi absolvida por unanimidade. 

Clique aqui e confira a decisão do Tribunal Especial de Justiça Desportiva que excluiu Irati da competição

Irati obteve 100% de aproveitamento na primeira fase

Na primeira fase dos Jogos Abertos, Irati venceu Guarapuava (3 a 1), Maringá (2 a 1), com gols Bia e Pelé, e Paranaguá, por 3 a 1, com gols de Jéssica e Flaviane (2), em jogo disputado na tarde de quinta-feira, 27, poucos antes do Tribunal punir a equipe que já estava classificada para as quartas de final da competição, que aconteceram na tarde de hoje, 28.  

Excluído da competição, o time iratiense deixou a cidade de Londrina, sede da fase final dos Jogos Abertos, na manhã desta sexta-feira, 28. Os representantes da equipe prometeram se manifestar sobre a eliminação neste sábado, 29, no programa Show de Bola da Super Najuá, que começa às 11h10.   

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá

PUBLICIDADE

Dentro de quadra, time iratiense venceu os três jogos que disputou e obteve primeiro lugar do grupo C. Com a punição, meninas foram eliminadas da competição


Comentários

AO VIVO
AM
13:00 às 19:30 Jornadas Esportivas Equipe da Verdade
FM
13:00 às 14:00 Especial de domingo Programação Najuá