Esportes Geral

14/11/18 - 15h02 - atualizada em 15/11/18 às 00h42

Curto-circuito atinge ginásio Batatão

Princípio de incêndio causou apenas danos materiais no telhado do ginásio

Rodrigo Zub, com reportagem de Tadeu Stefaniak e João Maria Rodrigues

Princípio de incêndio atingiu telhado do ginásio Batatão. Apenas danos materiais foram registrados

Um curto-circuito foi constatado no telhado do ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão), em Irati, na manhã desta quarta-feira, 14. Por esse motivo, os jogos e eventos que estavam programados para ocorrer no local nos próximos dias foram adiados até que os danos sejam reparados.  

“Já foram acionadas todas as forças de segurança, bombeiros e o pessoal da engenharia já fez um laudo preliminar. Vão trabalhar hoje [quarta-feira, 14] e amanhã [quinta, 15] para tentar recuperar o que danificou. Nós acreditamos que o fogo vem carbonizando desde ontem a parte de madeira do telhado e hoje de manhã que saiu o fogo no caso, as chamas. Hoje de manhã, a Maria [funcionária do ginásio] chegou 7h30 da manhã e só viu depois a hora que começou a chama. O eletricista está fazendo a parte elétrica e repassou que pode ter um curto-circuito. Como o telhado central é de zinco, ele pode ter alguma daquela telha que tenha puxado energia e como ficou muita poeira e a madeira bem seca começou a carbonizar essa madeira. O Aguinaldo [treinador do Decorvis/Wisa/Irati Futsal] está trabalhando na questão de transferência de jogo [contra Cianorte] até para que nós tenhamos um tempo maior para poder recuperar as luminárias. Não adianta fazer para um jogo e ficar com problemas”, relata o secretário de Esportes e Lazer de Irati, Antonio Celso de Souza (Xoxolo).

Ouça a entrevista completa no fim do texto

PUBLICIDADE

Apesar do susto, apenas danos materiais foram registrados. Mesmo assim foi necessário acionar o Corpo de Bombeiros para fazer o trabalho de rescaldo da área que pegou fogo, pois a corporação tem experiência e aparato para resolver esse tipo de problema. “Até porque a altura do ginásio do piso até as telhas passa de 20 metros. Não teria como pegar um extintor para apagar. Queria agradecer os bombeiros porque se pega um incêndio desses na madrugada ou depois que fechou o ginásio com certeza hoje não ia ter o telhado lá. Graças a Deus conseguimos visualizar de manhã no que chegamos ao ginásio, viu algo de errado e acionamos bombeiros”, afirma o secretário de Esportes.

PUBLICIDADE

De acordo com Xoxolo, os reparos no telhado do ginásio só devem ser concluídos no início da próxima semana. “Vai ter que colocar andaime, dois, três dias, então não tem como fazer jogo. Campeonato Cascudão foi cancelado, Copa Irati também e teríamos um evento do mágico Hugo Moraes todo mundo pensou que ia ser no ginásio a gente está buscando outra alternativa para fazer no pavilhão João Wasilewski, no Parque Aquático. Seria unir o útil ao agradável. Domingo todo mundo vai no parque e acompanha o show no pavilhão”.

O disjuntor geral do ginásio foi desligado por medida de segurança. “Ele foi desligado até que se faça a revisão total da parte de fiação. Com o tempo ele tem o desgaste e vai danificando. Não tem como você arriscar de colocar o pessoal dentro sem uma revisão. Esse trabalho que será feito até segunda ou terça-feira. Vai demorar uma semana para recuperar”, indica o secretário.

PUBLICIDADE

Jogos cancelados

Conforme programação da secretaria de Esportes e Lazer de Irati, os jogos da semifinal do Campeonato Cascudão de Futsal aconteceriam amanhã, 15, no ginásio Batatão. O Itamar Sound enfrentaria o Embutidos Villare, às 20 h. Já o VN Futsal jogaria contra o ADL, às 20h45. Já na noite de sexta-feira, 16, seriam realizadas as partidas de volta da semifinal da Copa Irati de Futsal. O Park Dance enfrentaria a Wisa/Panificadora Follmann, às 20 h. Já às 20h45, o time do Leite São Miguel jogaria contra as Calhas Sokulski. Todos esses jogos foram transferidos para uma nova data ainda a ser definida pela secretaria de Esportes. 

O curto-circuito no ginásio Batatão também inviabilizou a realização do confronto de ida da semifinal da Série Ouro de Futsal Feminino entre Decorvis/Wisa/Irati Futsal e Cianorte, que estava previsto para ocorrer no sábado, dia 17. A partida foi remarcada para o próximo sábado, dia 24.

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá

Funcionários da secretaria de Esportes fizeram a limpeza da quadra depois dos bombeiros realizarem rescaldo da área que pegou fogo

Confira o vídeo do rescaldo da área realizada pelo Corpo de Bombeiros


Em participação no programa Show de Bola da Super Najuá, o treinador do Decorvis/Wisa/Irati Futsal, José Aguinaldo dos Santos, e o secretário de Esportes, Antonio Celso de Souza (Xoxolo) falaram sobre o incidente no ginásio Batatão.

Confira a entrevista completa abaixo

Comentários

AO VIVO
AM
17:30 às 19:00 Conexão Geral Tadeu Stefaniak
FM
17:00 às 18:55 Tarde Campeira Amilton Ferreira