Esportes Geral

10/11/19 - 11h41 - atualizada em 10/11/19 às 11h57

Corrida beneficente arrecada brinquedos para Cidade da Criança

Corrida de 5,5 km foi realizada no Kartódromo de Irati. Brinquedos ainda podem ser doados até o dia 25 de dezembro

Da Redação, com reportagem de Tadeu Stefaniak. Fotos: Rogério Borges de Souza Júnior

A 1ª Corrida Em Busca do Brinquedo, realizada no Kartódromo Ildefonso Zanetti, no último domingo (3), arrecadou brinquedos que serão doados à Cidade da Criança, a fim de alegrar o Natal das crianças atendidas pela instituição.

O evento era aberto a todas as idades. A corrida consistia em um percurso de 5,5 quilômetros, que correspondia a seis voltas no traçado da pista do kartódromo.

“Superou nossas expectativas, pois aguardávamos um número menor de participantes. Estimávamos em 12, pois ainda estamos começando e está difícil chamar o pessoal. Graças a Deus, tivemos 36 inscritos. No dia, estavam correndo em 26, das categorias masculina e feminina”, conta um dos organizadores, Rogério Borges de Souza Júnior, aluno do 8º período de Educação Física das Faculdades Guairacá, de Guarapuava.

Ao todo, foram arrecadados 45 brinquedos. “Ainda estamos recebendo ligações e vamos receber outras doações até o dia 25 de dezembro. Nesse dia, faremos um mutirão com os colegas para fazer a entrega na Cidade da Criança”, comenta.

PUBLICIDADE

Rogério acredita que, em função do Feriado de Finados, a participação nessa primeira corrida foi menor.

Foram premiados os 4º primeiros colocados da corrida. Na categoria geral masculino, o 1º lugar ficou para José Eduardo Kubaski; o 2º, para Fábio Prado; o 3º ficou com Alessandro de Macedo e, em 4º lugar, Cleiton Prado. Na categoria geral feminino: em 1º lugar, Débora Kubaski; em 2º, Márcia Gontarz; em 3º, Mayara Kruk e, em 4º lugar, Somaia Reda.

A organização da corrida ficou também sob responsabilidade, além de Rogério, dos colegas Pedro Antônio Paczkoski e Thaís Garcia, estudantes do 8º período do Bacharelado em Educação Física da Faculdade Guairacá. O evento teve apoio da Agro Gil; Aliança Viagens e Turismo; Faculdade Guairacá; Comercial Rebesco; Academia Corpo e Ação; Transportes Ivanski; Salão Sandra Borges; Nattiva Transportes e Turismo; Água Mineral Ita’y; Arga Concreto; Canto Verde – Espaço Esportivo e Eventos e Gráfica Garotinho.


Comentários

AO VIVO
AM
09:00 às 10:00 Espaço Cidadão Paulo Sava
FM
09:00 às 11:30 Sintonia Máxima Nilton Luy