Esportes Geral

09/08/18 - 01h51 - atualizada em 09/08/18 às 11h22

Colégio do Rio do Couro conquista 2º lugar nos Jogos Escolares do Paraná

Meninas de Irati ficaram em segundo lugar no vôlei de praia na Fase Final A dos JEPs, disputados em Campo Mourão

Da Redação, com reportagem de Paulo Henrique Sava e Rodrigo Zub 

Da esquerda para direita: Gabrieli, Taiane e Carol ao lado do professor Hélio de Mello

A equipe de vôlei de praia feminino do Colégio Estadual do Rio de Couro faturou o vice-campeonato na Fase Final A dos Jogos Escolares do Paraná, disputados em Campo Mourão no final de semana. Taiane Letícia Kindzierski, Caroline Roessler Maibuk Gach, ambas dos Faxinal dos Mellos, e Gabrieli Fracaro Pedroso, do Cadeado Grande, representaram Irati nessa etapa, que foi decidida na segunda-feira (6).

Gabrieli e Carol, no ano passado, participaram das seletivas representando Irati junto à seleção paranaense de voleibol de quadra, informa o professor Hélio de Mello, treinador da equipe.

PUBLICIDADE

A dupla formada por Taiane e Gabrieli, que teve Caroline na reserva, ficou em segundo lugar, após perderem por dois sets a um, para a dupla do Colégio Estadual Desembargador Antonio Franco Ferreira da Costa, de Guaraniaçu. As meninas iratienses jogaram a categoria A, para alunos do ensino médio, nascidos em 2001, 2002 e 2003.

“Do ano 2001, temos a Taiane. A Carol e a Gabi nesse ano saíram do B e entraram para o A. Elas ainda têm mais dois anos para participar de competições estaduais representando nossa escola. Também essas meninas são as que representaram nosso município no ano passado, em Ivaiporã, no voleibol de praia, nos Jogos da Juventude. Elas ficaram em terceiro lugar, porque na semifinal perderam para uma dupla que era a campeã brasileira”, comentou o professor durante entrevista no programa "Meio Dia em Notícias" da Super Najuá (confira o áudio completo no fim do texto). Na ocasião, as meninas, nascidas em 2003, competiram com jogadoras nascidas no ano 2000.

PUBLICIDADE

“Neste ano, vão representar novamente nosso município, porque ganharam a vaga. Agora na categoria A, na elite dos Jogos da Juventude, que acontecerá em Londrina, daqui a 15 dias, também estarão participando e representando nosso município”, acrescenta Hélio.

O treinador da equipe frisa o ótimo aproveitamento da dupla: dos 15 jogos disputados, desde a fase municipal até a fase final dos JEPs, as meninas venceram 12 partidas. “Um dos que perdemos foi esse da decisão, desempatado no tie-break, o terceiro set. Um jogo bem decisivo, bem disputado. Tivemos chances, em vários momentos, de passar na frente. Mas o resultado foi positivo e estamos orgulhosos. Tenho a absoluta certeza de que, na próxima oportunidade, seremos o 1º lugar, pois das outras escolas dos outros municípios, são atletas estourando a idade e as nossas ainda permanecem mais dois anos na competição”, salienta.

Fase Final dos Jogos Abertos aconteceu em Campo Mourão

A dupla titular era composta por Taiane e Caroline, que sofreu uma torção no joelho num dos jogos e foi substituída por Gabrieli. “Ela [Gabrieli] deu conta do recado, substituiu bem, representou muito bem e fez uma dupla muito boa com a Taiane, apenas com o detalhe de que não conseguimos o título de campeãs estaduais. Mas para perceber o quão importante é esse título e essa competição para o município, para nossa escola, se analisarmos, o Paraná tem 399 municípios, em torno de 4 mil escolas, porque participam as particulares também; de 4 mil escolas, você chegar a ficar em segundo lugar, e se observamos geograficamente onde fica o município de Irati e onde está localizada uma escola, no distrito, para ser representada e competir de igual para igual com os gigantes do nosso estado, tenho a absoluta certeza de que esse trabalho coroa e dá crédito para que possamos continuar trabalhando muito mais a formação cidadã”, enaltece o professor Hélio.

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá

Meninas do Colégio Estadual do Rio de Couro conquistaram medalha de prata na Fase Final dos Jogos Escolares do Paraná

Meninas iratienses participarão dos Jogos da Juventude nos próximos dias


Confira entrevista com o professor Hélio de Mello falando sobre a conquista das meninas iratienses

Comentários

AO VIVO
AM
00:00 às 05:00 Rede Milícia da Imaculada Rede Milícia Sat
FM
00:00 às 04:00 Najuá Night Club Programação Najuá