Esportes Geral

14/08/19 - 21h09 - atualizada em 14/08/19 às 21h22

Aulas de dança levam arte e saúde a 170 crianças de Rebouças

Iniciativa se soma ao Projeto Sansão, com aulas de jiu-jitsu, a fim de promover atividades extracurriculares no contraturno

Da Redação, com informações Assessoria 

Crianças de 4 a 11 anos participam de projeto com a professora Stefani Allana Kowalski

Um projeto da Secretaria Municipal de Educação de Rebouças ensina variadas modalidades de dança a 170 crianças de quatro a 11 anos, divididas em 16 turmas. A iniciativa se soma ao Projeto Sansão, com aulas de jiu-jitsu, a fim de promover atividades extracurriculares no contraturno.

A professora Stefani Allana Kowalski, que ministra as aulas, considera a atividade muito proveitosa para crianças em idade de desenvolvimento, por resultar em uma melhora significativa da coordenação motora, do ritmo, da noção de coletividade, de disciplina e de expressão corporal.

“Vejo com muita alegria esse projeto, já que eles se mostram muito contentes e satisfeitos com as aulas”, relata Stefani. “Sempre que falo com os alunos ou os pais a resposta é sempre a melhor possível, todos aprovam a iniciativa”, acrescenta a secretária de Educação, Rogéria Ducat.

O prefeito Luiz Everaldo Zak acredita que tanto as aulas de dança quanto as de jiu-jitsu são maneiras de manter o aluno motivado e de apresentar a eles variadas formas de aprender e de evoluir como cidadãos. “No caso desses projetos eles aprendem enquanto se divertem, até podem descobrir sua vocação com isso, portanto, sempre incentivamos essas ações”, justifica.

PUBLICIDADE

CLIQUE AQUI E RECEBA NOSSAS NOTÍCIAS PELO WHATSAPP

Projeto visa promover atividades extracurriculares aos alunos

Comentários

AO VIVO
FM
23:00 às 23:59 Najuá Night Club Programação Najuá