Esportes Geral

16/11/14 - 23h34 - atualizada em 18/11/14 às 15h22

Assifusa vence Araucária e conquista acesso para Série Prata

Vitória por 3 a 2 garantiu o time iratiense nas semifinais da Série Bronze de Futsal
Rodrigo Zub

Ficha Técnica:
Assifusa 3 x2 Araucária

Ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão), em Irati
Data: 16/11/2014
Cartões amarelos: Clade (Assifusa); Lucas e Curumin (Araucária).
Árbitro principal: Rodrigo de Jesus Camargo
Árbitro auxiliar: Edmilson Segunda
Anotador: Nelson Depetris Junior
Cronometrista: Patrick Alberto Lipski
Gols: Clade, Alemão e Rafael (Assifusa); Bola (2 gols de Araucária).

Assifusa:

Começaram a partida: Diego Macambira, Paraguaio, Piauí, Clade e Rafael. Ficaram a disposição do treinador André Demczuk (Dedé): Alemão, Melancia, Murilo, Maicon, Neto, Sapo, Edimar, Guapo e Chulapinha.

Araucária:

Começaram a partida: Buiu, Lucas, Curumin, Gema e Bola. Ficaram a disposição do treinador Tchuca: Quarenta, Luan, Zoinho e China.

A equipe da Assifusa conseguiu o acesso para a Série Prata do Campeonato Paranaense de Futsal. Com gols de Clade, Alemão e Rafael, o time comandado por André Demczuk (Dedé) venceu Araucária por 3 a 2 no jogo de volta das quartas de final da Série Bronze de Futsal realizado neste domingo, 16.

A partida teve como principal destaque o torcedor iratiense, que lotou o ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão) para apoiar a Assifusa, conforme a diretoria havia solicitado na semana que antecedeu o confronto contra Araucária.

No placar agregado, ou seja, na soma dos dois resultados, a Assifusa eliminou Araucária por 8 a 6. Com o resultado, os iratienses garantiram uma vaga nas semifinais da Série Bronze. O próximo adversário da Assifusa será a equipe de Siqueira Campos, que eliminou Cambé nas quartas de final após vencer o jogo de ida por 4 a 1 e empatar a segunda partida sem gols.

Como tem pior campanha que o rival, a Assifusa terá que decidir a vaga na decisão fora de casa. O confronto de ida das semifinais deve ocorrer no dia 22 em Irati. Já a partida de volta deve ser confirmada para o ginásio Raulino Ceccon, em Siqueira Campos, na semana seguinte.

O outro confronto das semifinais será entre Toledo e Salto do Lontra. Nas quartas de final, Toledo passou pela equipe de Astorga. A primeira partida terminou com o placar de 5 a 5, enquanto que no jogo de volta, Toledo triunfou por 6 a 2. Salto do Lontra venceu o duelo contra Pitanga. A equipe da região Sudoeste do Estado eliminou o rival depois de empatar o primeiro jogo por 4 a 4 e vencer o segundo confronto por 4 a 1.

Jogo


Precisando apenas de um empate para garantir a classificação para as semifinais, a Assifusa abriu o placar aos dez minutos primeiro tempo com Clade, que fez seu 38º gol na Série Bronze.  O camisa 10 iratiense é o artilheiro da competição. O pivô da Assifusa recebeu de costas para o gol, girou sobre o marcador e estufou as redes do goleiro de Araucária. Os visitantes ainda tentaram a reação no primeiro tempo, mas não conseguiram vazar a meta defendida por Diego Macambira.

Após o intervalo, Araucária conseguiu empatar a partida com Bola. O gol não abateu os iratienses que voltaram a ficar na frente do marcador com Alemão. Ele tabelou com Clade e tocou na saída de Buiu para recolocar os iratienses em vantagem. Porém, a torcida da Assifusa não teve tempo nem de comemorar. Após a saída de bola, Bola marcou seu segundo gol na partida e empatou novamente o duelo.

O time da região Metropolitana de Curitiba chegou perto da virada aos 12 minutos do segundo tempo. Em um contra-ataque, Bola recebeu livre, mas teve o chute abafado pelo goleiro Diego. Mesmo assim, a bola tocou na trave e seguia em direção ao gol, mas Alemão conseguiu evitar que a bola ultrapassasse a linha com um carrinho. Em seguida, Edimar conseguiu afastar o perigo para delírio do torcedor iratiense, que vibrou como se fosse um gol dos donos da casa.

 Aos 16 minutos do segundo tempo veio o alívio. Chulapinha invadiu a área e foi derrubado por Curumin. Rafael cobrou o pênalti com força e não deu chances para o goleiro de Araucária. No fim da partida, a equipe de Araucária ainda acertou a trave da Assifusa e criou boas oportunidades, mas não conseguiu chegar ao empate.



Assifusa conseguiu acesso para Série Prata e vaga nas semifinais da Série Bronze com a vitória sobre Araucária

Comentários

AO VIVO
AM
17:30 às 19:00 Conexão Geral Tadeu Stefaniak
FM
17:00 às 18:55 Tarde Campeira Amilton Ferreira