Esportes Geral

13/04/17 - 23h44 - atualizada em 17/04/17 às 10h42

Assifusa perde em casa na estréia da Série Prata

Gol que definiu a vitória da Prefeitura de Colombo, por 4 a 3, foi marcado faltando 33 segundos para o fim do jogo

Rodrigo Zub

Apesar de abrir dois gols de vantagem no primeiro tempo, a Assifusa não conseguiu administrar o resultado e perdeu na estréia da Série Prata de Futsal. O time comandado por André Demczuk (Dedé) foi derrotado pela Prefeitura de Colombo, por 4 a 3, na noite desta quinta-feira, 13, no ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão), em Irati. 

O próximo compromisso da Assifusa na competição será somente no dia 29 de abril contra a equipe de Matelândia. Na próxima rodada, o time iratiense estará de folga. Já os colombenses voltam à quadra no sábado, 22, para enfrentar o Ampére, na região Metropolitana de Curitiba.

Assifusa abriu vantagem de 2 a 0

Ficha Técnica: 

Campeonato Paranaense de Futsal 

1ª rodada da Série Prata 2017 

Assifusa 3x4 Colombo 

Local: Ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão) 

Data: 13/04/2017 

Cartão amarelo: Edmar (Assifusa) 

Gols: Alakis, Bruno contra e Jonas (Assifusa); Matheus, Júlio César e Leandro (2) (Colombo) 

Árbitro 1: Rodrigo Markendorf dos Santos 

Árbitro 2: Roberto Marcos dos Santos 

Anotadora: Everli Karen de Oliveira 

Cronometrista: Rosangela Aparecida Pulga de Oliveira 

Assifusa: Dia, Fernando, Edmar, Clade e Jonas. Entraram ao longo da partida: Alakis, Murilo, Alemão e Christian. Técnico: André Demczuk (Dedé).

Colombo: Anderson, Bruno, Claiton, Rodrigo Oliveira e Luis Fernando, Entraram ao longo da partida: Leandro, Nicolau, Júlio César e Mateus Perdonsino. Técnico: Ives Pofo . 

A equipe da Assifusa que começou a partida teve três remanescentes do ano passado. O goleiro Dia, o fixo Fernando e o pivô Clade deram o toque de experiência no jovem elenco iratiense. Os estreantes Jonas e Edmar fecharam a formação inicial.

Apesar da boa movimentação no início do jogo, os donos da casa só conseguiram abrir o placar após as mudanças promovidas por Dedé. Recuperado de uma contusão no adutor, Alakis foi para o jogo e deixou sua marca aos 8 minutos. Outros atletas que entraram ao longo do primeiro tempo foram Murilo, Alemão e Christian.

A Assifusa ampliou o marcador aos 13 minutos graças a uma lambança da defesa do Colombo. Bruno tentou recuar a bola para Anderson, mas não percebeu que o goleiro havia deixado sua meta. Com isso, Bruno balançou as próprias redes e fez o segundo do time local.

Faltando cinco minutos para o término do primeiro tempo, os visitantes descontaram com Matheus. A Prefeitura de Colombo quase empatou nos instantes finais com Anderson, que carimbou a trave de Dia.

Gol no último minuto decreta derrota da Assifusa

No segundo tempo, a Assifusa deu mole em uma cobrança de falta e sofreu o empate. Rodrigo Oliveira rolou para Júlio Cesar, que finalizou para igualar o marcador aos 3 minutos.

Logo depois, Júlio César quase virou o jogo ao acertar a trave de Dia. O goleiro da Assifusa fez boas defesas e também contribuiu para que o placar permanecesse inalterado.

Aos 5 minutos da segunda etapa, Anderson evitou o gol no chute de Alemão. No rebote, o goleiro não conseguiu defender a finalização de Jonas, que recolocou a Assifusa em vantagem.

Porém, o time da casa não conseguiu permanecer na frente do placar por muito tempo. Aos 10 minutos, Leandro empatou novamente o duelo.

Na parte final da partida, a Assifusa criou várias chances para marcar o quarto gol. Clade parou em duas grandes defesas do goleiro Anderson. Jonas também desperdiçou dois lances.

Colombo chegava esporadicamente no campo de ataque. Faltando 3 minutos para o fim do jogo, Leandro acertou a trave.

A tática dos visitantes de permanecer na defesa marcando atrás da linha da bola deu resultado. Em um contra-ataque, os colombenses aproveitaram uma desatenção da Assifusa para virar o jogo com Leandro. O gol faltando 33 segundos para o apito final determinou a vitória do time da Região Metropolitana de Curitiba, por 4 a 3.

Segundo contagem extra-oficial da diretoria da Assifusa, cerca de 390 pessoas acompanharam a partida no ginásio Batatão.

Fotos: Osmair Turko e Torcida Jovem



Comentários

AO VIVO
AM
00:00 às 06:00 Rede Milícia da Imaculada Rede Milícia Sat
FM
04:00 às 06:00 Sertanejo Najuá Programação Najuá