Esportes Geral

13/04/17 - 16h00 - atualizada em 13/04/17 às 16h01

Assifusa estreia na Série Prata com transmissão da Najuá

Time iratiense recebe a Prefeitura de Colombo, às 20h30, no ginásio Batatão

Rodrigo Zub

Assifusa e Colombo estreiam nesta quinta-feira, 13, na Série Prata 2017
Em busca do acesso à divisão de elite do Campeonato Paranaense, a equipe da Assifusa inicia a caminhada na Série Prata de Futsal nesta quinta-feira, 13. O time iratiense enfrenta a Prefeitura de Colombo, às 20 h30, no ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão). A Rádio Najuá AM 990 transmite o jogo, que terá a conexão da Rádio Tribuna Metropolitana, de São José dos Pinhais.

Os ingressos para a partida estão sendo vendidos antecipadamente no Mercadomóveis da rua Munhoz da Rocha e no posto Rota 400 do bairro Rio Bonito ao preço de R$ 7.

No último teste antes da estreia na Série Prata, a Assifusa perdeu para o APAF/Paranaguá, por 4 a 3, no ginásio Batatão, no sábado, 8. No jogo de hoje, 13, contra Colombo, o treinador André Demczuk (Dedé) deve começar a partida com Dia, Fernando, Douglas, Murilo e Clade.

Participando da Série Prata pelo terceiro ano consecutivo, a Assifusa tenta repetir o feito da Wisa/Fascinius Irati Futsal que conquistou o inédito acesso à Série Ouro em 2004.

PUBLICIDADE
Maior artilheiro da história da Assifusa, Clade é um dos atletas que faziam parte do elenco da Wisa/Fascinius Irati Futsal. O pivô é um dos remanescentes do time que disputou a Série Prata em 2016, que terminou em 7º lugar. Outros atletas que seguem na equipe são: Dia, Alakis, Alemão, Fernando e o prata da casa Murilo, que deve receber mais oportunidades no time titular após as saídas de Giva, Anderson Chuck e Dudu. Um dos reforços da Assifusa é o ala Jonas, que atuou na Série Ouro pelo Caramuru/Castro.

O time iratiense será comandado novamente por Dedé. Essa será a quarta temporada consecutiva do técnico na Assifusa. Ele vai tentar repetir o feito alcançado em 2012, quando conquistou o título da Série Prata pelo Ivaí Esporte Clube. Com isso, o time da região dos Campos Gerais disputou a Série Ouro pela primeira vez.

A equipe da Assifusa retornou a disputa do Campeonato Paranaense de Futsal em 2014. Na ocasião, o time iratiense foi semifinalista da Série Bronze e conseguiu o acesso para a Série Prata. Nos dois últimos anos, o clube tinha a expectativa de obter a classificação para a divisão de elite do futsal estadual. Porém, o clube terminou apenas na 7ª colocação em 2015 e 2016. Na Série Prata do ano passado, a Assifusa conseguiu seis vitórias, três empates e teve 11 derrotas. O time marcou 73 gols e sofreu 81.

Colombo

A equipe da Prefeitura de Colombo manteve a base que terminou a Série Bronze de 2016 em terceiro lugar. Com essa colocação, os colombenses garantiram o acesso à Série Prata.

Em notícia publicada no site da Prefeitura de Colombo, o secretário de Esporte, Cultura, Lazer e Juventude, José Mauri Henemann, ressaltou a importância da Série Prata para o município. “É mais um campeonato que busca incentivar o esporte. Queremos ver os atletas colombenses brilharem em quadra”, afirma Henemann.

Comentários