Esportes Geral

11/10/17 - 20h03 - atualizada em 12/10/17 às 10h02

Assifusa decide classificação para semifinal da Série Prata nesta 5ª feira

Super Najuá FM 92,5 transmite jogo contra Monte Sião, a partir das 18 h, na conexão com a Rádio Difusora, de Paranaguá

Rodrigo Zub

Assifusa precisa apenas de um empate contra o Monte Sião para se classificar a semifinal da Série Prata
Fundada em 2006, a Assifusa faz o jogo mais importante de sua história nesta quinta-feira, 12. A data poderá ficar marcada na história do time iratiense, que busca a classificação inédita para a semifinal da Série Prata de Futsal. Para atingir esse objetivo, a equipe comandada por André Demczuk (Dedé) precisa apenas de um empate no confronto contra o Monte Sião, no ginásio Albertina Salmon, em Paranaguá, que começa às 18 h. 

A Super Najuá FM 92,5 transmite a partida em conexão com a Rádio Difusora, de Paranaguá, 104,7 FM.

Dedé terá todo o elenco à disposição. Nenhum jogador está suspenso ou machucado. Em virtude da saída de alguns atletas ao longo da competição, o treinador conta com poucas opções no banco de reservas. Os jogadores relacionados para a partida são: Dia e Ivaí (goleiros), Fernando (fixo), Alakis, Leandro, Fussa, Murilo, Jonas e Margarina (alas) e Clade (pivô). O time deve começar o duelo decisivo com a mesma formação dos últimos jogos com Dia, Fernando, Alakis, Jonas e Clade, que é o artilheiro da Série Prata, com 28 gols.

Vice-líder do grupo A, com sete pontos, a equipe da Assifusa se classifica para a próxima fase com um empate em Paranaguá. Após conquistar duas vitórias consecutivas, o time está embalado e tenta repetir o feito da primeira fase, quando conseguiu resultados positivos fora de casa, que foram decisivos para obter a classificação entre os oito melhores.

PUBLICIDADE
Uma caravana com vários torcedores de Irati deve seguir para acompanhar o jogo no Litoral do Estado. Integrantes da “Torcida Jovem”, do Iraty Sport Club, estão se mobilizando via redes sociais para apoiarem a Assifusa, em Paranaguá.

Monte Sião terá três desfalques

No lado do Monte Sião, o treinador Felipe Borba terá três desfalques por suspensão automática. São eles: o pivô Willian, o ala Lucas Antunes e o fixo Kiko, que receberam o terceiro cartão amarelo contra o Mariópolis, na rodada passada. Conforme informações do repórter Jackson Marques, da Rádio Difusora de Paranaguá, os três atletas são reservas.

O técnico do Monte Sião relacionou 13 jogadores para a partida: Juninho, Matheus, Marcos, Quintanilha, Winicinhos, Well, Lucas Dias, Piolho, Beiço, Flávio, Gabriel, Lucas Emanuel e Thiago. A provável formação inicial do Monte Sião terá Matheus, Quintanilha, Tiago, Vinícius e Well. 

O time parnanguara precisa vencer a Assifusa para conseguir a classificação para a semifinal. Faltando uma rodada para o fim da primeira fase, o Monte Sião ocupa a terceira posição do grupo A, com seis pontos.

Assifusa defende "tabu" contra Monte Sião

A Assifusa defende um “tabu” de nunca ter sido derrotada pelo Monte Sião. Em dez jogos disputados no Campeonato Paranaense de Futsal, o time iratiense venceu nove vezes e obteve um empate. Nesta edição da Série Prata, a Assifusa venceu as duas partidas contra o Monte Sião, na primeira fase, por 11 a 10, em Irati, e 5 a 4, em Paranaguá. Na segunda fase, Assifusa e Monte Sião empataram por 2 a 2, no ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão).

Confira abaixo os jogos entre Assifusa e Monte Sião :

Série Bronze de 2014

Monte Sião 1x3 Assifusa

Assifusa 12x6 Monte Sião

Série Prata de 2015

Assifusa 6x5 Monte Sião

Monte Sião 3x5 Assifusa

Assifusa 6x2 Monte Sião

Série Prata de 2016

Assifusa 5x3 Monte Sião

Monte Sião 1x3 Assifusa

Série Prata de 2017

Assifusa 11x10 Monte Sião

Monte Sião 4x5 Assifusa

Assifusa 2x2 Monte Sião

No último confronto, Assifusa e Monte Sião empataram por 2 a 2, no ginásio Batatão

Comentários

AO VIVO
AM
19:30 às 23:59 Conexão com a Rádio Banda B de Curitiba Jornalismo e Esporte da Banda B
FM
20:00 às 23:59 Najuá e Você Programação Najuá