Esportes Geral

07/08/17 - 00h00 - atualizada em 07/08/17 às 16h17

Assifusa cede empate em casa e segue sem vencer no 2º turno

Assifusa vencia Palmas, por 5 a 2, mas sofreu o empate nos minutos finais. Time está em situação delicada em busca da vaga na 2ª fase da Série Prata

Rodrigo Zub

Fernando (em destaque) fez dois gols e foi um dos destaques da Assifusa na partida
A Assifusa segue sem vencer no segundo turno da Série Prata de Futsal. O time iratiense esteve perto de encerrar o jejum de quase dois meses sem vitória contra Palmas, na noite de sábado, 5, no ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão). Entretanto, a equipe comandada por André Demczuk (Dedé) cedeu o empate após abrir vantagem de 5 a 2 durante o segundo tempo da partida.

Confira mais fotos da partida no fim do texto

No começo do jogo, a Assifusa repetiu os erros defensivos das partidas anteriores. Com isso, Borrego fez o primeiro gol do duelo aos 3 minutos. Os donos da casa reagiram na parte final do primeiro tempo. Alemão em chute forte de fora da área empatou faltando 7 minutos e 40 segundos para o fim da primeira etapa. Artilheiro da Série Prata, Clade deixou sua marca e virou dois minutos depois. A Assifusa ainda ampliou a vantagem para 3 a 1, com o gol marcado por Fernando.

PUBLICIDADE
O time visitante descontou com Renan, aos 16 minutos e 10 segundos do primeiro tempo. Instantes depois, Christian fez o quarto da Assifusa e fechou o placar antes de intervalo.

No segundo tempo, a Assifusa seguiu atacando e chegando com perigo ao gol de Buda, goleiro de Palmas. Aos 4 minutos e 30 segundos, Fernando marcou o quinto gol dos donos da casa.

Assifusa e Palmas empataram por 5 a 5, no ginásio Batatão
A Assifusa não conseguiu controlar a vantagem e cedeu o empate no fim do jogo. Ronaldo, Juliano e Renan, esse último faltando 2 minutos e 30 segundos para o término da partida, balançaram as redes e definiram a igualdade por 5 a 5.

Com o empate, a Assifusa se manteve na última posição da Série Prata de Futsal, com 11 pontos. O time iratiense chegou ao sexto jogo sem vitória (dois empates e quatro derrotas) no segundo turno. Já a equipe de Palmas está em terceiro lugar com 20 pontos e tem a vaga assegurada na próxima fase.

Na próxima rodada, a Assifusa folga na competição. As duas últimas partidas da equipe na primeira fase serão fora de casa. No dia 19 de agosto, a Assifusa enfrenta o Monte Sião, em Paranaguá. Já na semana seguinte, o time rubro-negro joga em São José dos Pinhais contra a equipe local.

Para garantir a vaga na próxima fase, a Assifusa precisa vencer os dois jogos e contar com tropeços dos rivais. Ao final da primeira fase, os oito primeiros colocados seguem na Série Prata.

Ficha Técnica:

Série Prata de Futsal

Assifusa 5x5 Palmas

Ginásio:
Agostinho Zarpellon Junior (Batatão), em Irati

Data: 05/08/2017

Cartões amarelos:
Leandro (Assifusa), Buda e Kevin (Palmas)

Árbitro 1: Ricardo Pereira

Árbitro 2: Filipe Sanches de Gusmão

Anotadora: Cristiane Bueno Ferraz

Cronometrista: Andressa de Oliveira Gonçalves

Gols: Fernando (2), Alemão (1), Clade (1) e Christian (1) (Assifusa); Borrego (1), Renan (2), Ronaldo (1) e Juliano (1) (Palmas).

Assifusa: Dia, Fernando, Alakis, Clade e Jonas. Entraram ao longo da partida: Jipe, Alemão, Fussa, Leandro, Christian e Murilo. Técnico: André Demczuk (Dedé).

Palmas: Buda, Borrego, Kevin, Renan e Indião. Entraram ao longo da partida: Felipe Gadens, Ronaldo, Cleiton, Jardel, João Henrique, Tibagi e Juliano. Técnico: Carrinho.

Fotos: Osmair Turko


Comentários

AO VIVO
AM
19:00 às 20:00 A Voz do Brasil A Voz do Brasil
FM
19:00 às 20:00 A Voz do Brasil A Voz do Brasil