Esportes Geral

17/08/18 - 15h21 - atualizada em 17/08/18 às 15h37

Anila/Xanadú é campeão do Campeonato Comerciário/Funcionários Públicos de Irati

Equipe de Fernandes Pinheiro venceu Leite São Miguel/Academia Corpo e Ação/Santo Anjo por 6 a 5 na noite desta quinta-feira, 16

Paulo Henrique Sava

Fotos: Osmair Turko


Em um jogo equilibrado, a equipe da Anila/Xanadú venceu o time do Leite São Miguel/Academia Corpo e Ação/Santo Anjo por 6 a 5 e sagrou-se campeã do Campeonato Comerciário/Funcionários Públicos de Irati. A partida foi realizada na noite desta quinta-feira, 16, no Ginásio Municipal de Esportes Agostinho Zarpellon Júnior, o Batatão. No primeiro jogo, as duas equipes haviam empatado em 3 a 3.

No primeiro tempo, Eric abriu o placar para o Leite São Miguel logo a 1 minuto de jogo. Ele marcou outros dois gols ainda na primeira etapa. Laude empatou a 8 minutos para o Anila e logo em seguida Eric voltou a colocar a equipe iratiense em vantagem no placar. Vinte segundos depois, novamente Laude empatou a partida, fazendo 2 a 2 no placar.

Ainda no primeiro tempo, Eric e Juliano marcaram duas vezes para o Leite São Miguel. O garoto Samuel diminuiu para o Anila. O primeiro tempo terminou em 4x3 para o time iratiense.

PUBLICIDADE

No segundo tempo, os times continuaram apresentando um jogo movimentado e bem equilibrado. Aos 7 minutos, Samuel empatou o jogo para a equipe de Fernandes Pinheiro. Porém, Eric colocou novamente o Leite São Miguel na frente, fazendo 5x4 a 13 minutos. Depois deste lance, Laude e Patrola foram os responsáveis pela virada do Anila, fechando o placar em 6 a 5 para o time de Fernandes Pinheiro.

O goleiro Eliézer, da equipe do Anila/Xanadú foi um dos nomes do jogo, praticando defesas difíceis durante a partida. Dentro de sua modéstia, ele disse que fez as defesas “na sorte”.

Tchotcho, atleta do Leite São Miguel, lamentou o fato de a equipe não ter ficado com o título. “Foi um jogo equilibrado, as duas equipes estavam equilibradas e venceu aquela que teve mais competência nas finalizações. O goleiro deles estava em uma noite inspirada, especialmente no final, em que ele pegou umas três ou quatro bolas cara a cara com os nossos jogadores e chutes de longa distância. Eles tiveram a felicidade de acertar três chutes longos sem chances para o Gra (Graciel, goleiro do Leite São Miguel). Parabéns para a equipe deles, que mereceu a vitória”, comentou.

PUBLICIDADE

Samuel, atleta do Anila/Xanadú, falou também sobre a dificuldade das duas partidas decisivas. “Jogo de final é isto aí: eles começaram na frente, mas nós conseguimos empatar e no fim sair com uma vitória. Esta é uma final, jogo difícil, o time deles é bom, mas graças a Deus ganhamos e somos campeões. É final, e não tem como não ser (difícil)”, afirmou.

Patrola, um dos jogadores mais experientes do Anila/Xanadú, destaca que o título coroou a boa campanha da equipe durante o campeonato. “Trabalhamos forte e sabíamos do potencial da equipe deles, mas no final deu tudo certo, graças a Deus consegui fazer o gol e ajudar a levar o caneco lá para a Anila. Agora é só festa”, pontuou.

Zé Gache, também jogador do Anila, destaca que, apesar dos jogos difíceis, houve muito respeito e amizade entre as duas equipes. “O que a gente sempre fala é que não pode levar (a rivalidade) da quadra para fora. Eu acho que tanto a nossa equipe quanto a deles entendeu o que é um futebol de várzea e fez um bom jogo. Vamos levar mais um troféu para a firma. O patrão vai ficar faceiro com mais um título”, comentou.

PUBLICIDADE

O secretário de esportes, lazer e recreação, Antônio Celso de Souza, o Xoxolo, agradeceu a todos que estiveram presentes no ginásio e viram a grande final do campeonato Comerciário/Funcionários Públicos de Irati.

Após o jogo, foi realizada a entrega da premiação da competição. O artilheiro do campeonato foi o jogador Eric, da equipe do Leite São Miguel/Academia Corpo e Ação/Santo Anjo. Graciel, também atleta do Leite São Miguel, foi o goleiro menos vazado. A mesma equipe também recebeu o troféu de equipe mais disciplinada, com apenas cinco cartões amarelos e um vermelho.

PUBLICIDADE

Ficha técnica

Decisão do Campeonato Comerciário/Funcionários Públicos de Futsal de Irati – 2º jogo

Leite São Miguel/Academia Corpo e Ação/Santo Anjo 5x6 Anila Xanadú

Leite São Miguel: Graciel, Eric, Juliano, Neno e Tchotcho. Suplentes: Batata, Jonas e Kiko. Técnico: André Demczuk, o Dedé.

Anila/Xanadú: Eliezer, Zé Gache, Laude, Patrola e Samuel. Suplentes: Ernani, Valcir, Regi, Sávio, Gilberto, Pitoco e Fofo. Técnico: Nei Schuck.

Gols: Eric (3) e Juliano (2), para o Leite São Miguel; Laude (3), Samuel (2) e Patrola, para o Anila.

Cartões amarelos: Juliano (Leite São Miguel); Zé Gache e Laude (Anila/Xanadú)

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá

  

Comentários

AO VIVO
FM
23:00 às 23:59 Najuá Night Club Programação Najuá