Esportes Geral

24/09/18 - 10h59 - atualizada em 24/09/18 às 17h43

19 atletas representam Irati na Fase Final dos Jogos Abertos

Município será representado no ciclismo, tênis de mesa e futsal feminino

Da Redação, com informações Assessoria

Time de futsal feminino que disputa Série Ouro da categoria representa município na Fase Final dos Jogos Abertos Divisão A

Irati participa da Fase Final da divisão A dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs), em Londrina. Atletas do ciclismo, tênis de mesa e futsal feminino competem a partir de terça-feira (25). A 61ª edição do evento reúne as seleções municipais com a elite de atletas do Paraná. A abertura da Fase Final ocorreu na noite da última sexta-feira, no Ginásio de Esportes Professor Darcy Cortez – o Moringão.

Dezenove atletas de Irati disputarão a competição, sendo três no tênis de mesa, dois no ciclismo e 14 no futsal feminino, que será representado pelo time do Decorvis/Wisa Irati/Futsal, que disputa a Série Ouro da categoria. A equipe iratiense foi campeã da fase regional dos Jogos Abertos e depois terminou em 4º lugar na fase final da divisão B. Esse resultado garantiu a classificação para a fase final da divisão A. Irati está no grupo C ao lado de Maringá, Guarapuava e Paranaguá.

PUBLICIDADE

“A longevidade das competições realizadas no Paraná demonstra a capacidade do nosso estado em executar eventos com qualidade e que levam aos nossos municípios os ideais e benefícios relativos à prática esportiva. Os mais de 60 anos dos Jogos Abertos do Paraná (JAPs) nos contam histórias de superação, de dedicação, de companheirismo e projetam nomes que se destacam em nível nacional e internacional”, destaca o secretário estadual de Esportes e Turismo, João Barbiero.

As competições prosseguem até o próximo domingo (30) e vão reunir mais de 4 mil pessoas, entre atletas, técnicos, árbitros e dirigentes, de 70 cidades paranaenses. Entre modalidades individuais e coletivas, são 20 esportes nessa fase: atletismo, badminton, basquete, bocha, bolão, ciclismo, futebol, futsal, ginástica rítmica, handebol, judô, karatê, natação, rúgbi, taekwondo, tênis, tênis de mesa, vôlei, vôlei de praia e xadrez.

PUBLICIDADE

Os JAPs têm como objetivo redimensionar os valores socioculturais e esportivos dos participantes e quer democratizar o esporte em todo o Paraná.

As provas de ciclismo começam na quinta-feira (27) e se estendem até o próximo domingo (30) e ocorrem no Autódromo Internacional Ayrton Senna e no Vale Verde.

A disputa do tênis de mesa começou no sábado (22) e segue até a quarta (26). Os jogos serão na Associação Cultural e Recreativa Okinawa de Londrina (ACROL).

Já o futsal feminino terá fase classificatória a partir de terça-feira (25) e segue até quinta (27). As quartas de final serão disputadas na sexta (28); as semifinais no sábado (29) e a decisão no domingo (30). Os jogos acontecem na Unopar e no Sesc Londrina Norte.

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá

Meninas do futsal feminino de Irati viajaram na tarde desta segunda-feira, 24, para Londrina

Comentários

AO VIVO
AM
13:00 às 19:30 Jornadas Esportivas Equipe da Verdade
FM
14:00 às 16:30 Top 40 Programação Najuá