Esportes Futebol

20/02/19 - 01h23 - atualizada em 20/02/19 às 01h26

Wagner Andrade comandará Prudentópolis na 2ª divisão estadual

Novo técnico foi apresentado na semana passada. Treinos começaram nesta segunda (18)

Da Redação, com reportagem de Élio Kohut/Intervalo da Notícia 

Wagner Andrade novo treinador do Prudentópolis

O Prudentópolis Futebol Clube anunciou oficialmente, na semana passada, Wagner Andrade como novo técnico da equipe, que vai disputar a 2ª Divisão do Campeonato Paranaense. Os treinos da equipe começaram na segunda-feira (18). Ao lado do técnico, o time conta também com o apoio de Val, como preparador de goleiros.

Wagner foi jogador nas categorias de base do Bangu e do Botafogo. Ainda no Rio de Janeiro, foi goleiro no time profissional do Mesquita e passou por outros clubes, como Miguel Couto e Portuguesa. Uma lesão no ombro abreviou sua carreira nos campos, aos 24 anos.

Do lado de fora das quatro linhas, Wagner atuou como técnico no Omã e no Al-Sansar, da Arábia Saudita; no Barça Carioca – o Barcelona Esporte Clube, do Rio de Janeiro – e como auxiliar técnico no Operário Ferroviário, em Ponta Grossa. Ele também tem passagens por outros clubes brasileiros como Corinthians, Flamengo, Fluminense, Náutico e Brasiliense/DF.

PUBLICIDADE

“Temos acesso e contato com muitos atletas no Brasil inteiro. Estamos contatando algumas pessoas que possam colaborar com a formatação da equipe para que consigamos torná-la forte e competitiva, tentando buscar algumas parcerias junto a alguns clubes também”, diz.

Wagner avalia positivamente a possibilidade de clássicos regionais contra Iraty e Batel, por exemplo, pois são partidas com disputa acirrada e despertam a paixão da torcida. “Tem que buscar estar com um grupo mais forte em todos os aspectos – tático, técnico e psicológico – para podermos vencer esses desafios. Clássico é sempre bom, seja uma rivalidade local, regional ou nacional. Isso, em si, já é uma motivação. O clássico acirra a competitividade do jogo”, frisa o técnico.

PUBLICIDADE

Jogos do Prude na primeira Fase

O Prudentópolis estreia em casa, no Estádio Municipal Newton Agibert, no dia 7 de abril, às 15h30, contra o Rolândia Esporte Clube (REC). Na segunda rodada, o clube faz o primeiro clássico regional contra o Iraty, no dia 10 de abril, quarta-feira, às 15h30, no estádio Abrahm Nagib Nejm.

No dia 14 de abril, às 15h30, o Prude recebe o Atlético Clube Paranavaí. Ainda no Newton Agibert, na quarta seguinte, 17 de abril, o Prude pega o Independente São-Joseense, às 20h, na 4ª rodada.

No domingo de Páscoa, 21 de abril, o Prude vai até o Estádio Olímpio Barreto para encarar o Apucarana Sports. Na quarta seguinte, 24 de abril, recebe em casa o PSTC, pela 6ª rodada, às 20h.

PUBLICIDADE

No dia 28 de abril, domingo, o Prude enfrenta o União, no Estádio Anilado, em Francisco Beltrão, às 15h30.

No feriado do Dia do Trabalho, 1º de maio, quarta-feira, ocorre o clássico diante do Batel, na casa do adversário, em Guarapuava, no Estádio Waldomiro Gelinski, às 15h30.

Na última rodada da primeira fase, o Prude recebe em casa o Nacional, de Rolândia, no dia 5 de maio, às 15h30, no Estádio Municipal Newton Agibert. Na primeira fase, os dez times que disputam a segunda divisão do Paranaense se enfrentam em turno único, com nove datas. Os oito primeiros colocados se classificam para a segunda fase. Já os dois últimos serão rebaixados para a terceirona em 2020.

Quer receber notícias locais? Envie whats para 42 991135618 SIM NOTICIAS ou cadastre seu e-mail na newsletter pelo site da Najuá

Comentários

AO VIVO
FM
23:00 às 23:59 Najuá Night Club Programação Najuá