Esportes Futebol

01/12/17 - 20h05 - atualizada em 02/12/17 às 11h56

Super Najuá transmite 1ª partida da final do Varzeano neste sábado

Mais Brasil e Clube Náutico Floresta se enfrentam no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, às 16h15. Jornada esportiva começa às 15h30

Da Redação

Mais Brasil briga pelo sétimo título do Campeonato Varzeano
A Super Najuá FM 92,5 transmite neste sábado, 2, a primeira partida da final do Campeonato Varzeano de Irati denominado de "Oscar Ruva". Mais Brasil e Clube Náutico Floresta se enfrentam no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, às 16h15. A jornada esportiva da “Equipe da Verdade” começa às 15h30.  

Arbitragem

Conforme escala da Associação dos Representantes e Árbitros de Irati (ARAI), Romildo Kanarski, foi designado para apitar o jogo. Ele será auxiliado por Eder Andrade e Rodrigo Kanarski. O quarto árbitro será Cristiano Fiori e a representante Ariane Fátima Rodrigues.  

Desfalques

As duas equipes terão desfalques na primeira partida da decisão. O Mais Brasil não poderá contar com quatro atletas: Luis Ricardo, Alex, Wagner e Marcos. Já o Clube Náutico Floresta não terá à disposição o atleta Marcelo Carneiro. O treinador do Clube Náutico Floresta, Márcio Bastos, “Mico”, foi punido com dois jogos de suspensão pela Comissão Disciplinar após a expulsão no jogo de volta da semifinal contra o Sanhacinho. Com isso, ele não poderá comandar a equipe do banco de reservas.  

Segurança

PUBLICIDADE
A secretaria de Esportes e Lazer de Irati decidiu que não será permitida a entrada de veículos nos dois locais que vão receber as finais da competição para manter a segurança dos atletas, dirigentes e torcedores que estiverem nas dependências do estádio Municipal e Fioravante Slaviero (Olímpico), que será o palco do segundo confronto da decisão.

Duelo de opostos: Maior campeão x Debutante na final

A final do Campeonato Varzeano de Irati será um duelo de opostos. De um lado, o Mais Brasil que pode se tornar o maior campeão da competição. Atualmente, o time comandado por Sidnei Chaves divide o recorde de títulos com o VARB, ambos possuem seis conquistas. O Mais Brasil levantou a taça de campeão nos anos de 2007, 2009, 2011, 2013, 2014 e 2016. Além disso, o time se classificou para sétima final consecutiva e foi vice-campeão somente em 2012 e 2015, quando perdeu o confronto decisivo para Sanhacinho e Conjunto Santo Antônio (CSA), respectivamente. Já o Clube Náutico se classificou para a final pela primeira vez e briga pelo título inédito.  

Clube Náutico Floresta chegou pela primeira vez na final do Campeonato Varzeano

Oscar Ruva (foto) patrono do Campeonato Varzeano de Irati

Comentários