Esportes Futebol

24/07/17 - 18h35 - atualizada em 24/07/17 às 19h49

Sub-19: Iraty termina primeira fase em 2º lugar do grupo A

Azulão perdeu para o Cascavel, por 1 a 0, na tarde de sábado, 22. Resultado impediu que o time terminasse em primeiro lugar do grupo

Rodrigo Zub

Time do Iraty que começou a partida contra o Cascavel
O Iraty perdeu a invencibilidade de 12 jogos atuando em casa no Campeonato Paranaense Sub-19. Desde o ano passado quando a equipe foi montada para disputar a competição de base, o Azulão não havia sido derrotado no estádio Coronel Emílio Gomes. A sequência foi quebrada pelo Cascavel no sábado, 22. O time da região Oeste do Estado venceu a partida válida pela última rodada da primeira fase por 1 a 0. 

Com o resultado, o Iraty terminou a primeira fase na segunda posição do grupo A, com 16 pontos. Em oito jogos, o time comandado por Play de Freitas obteve cinco vitórias, um empate e sofreu duas derrotas. A equipe marcou 13 gols e sofreu nove. Os artilheiros são Russo e Alysson com quatro gols cada um. Léo Boeira fez três gols e Cleber balançou as redes duas vezes.

Já o Cascavel foi o primeiro colocado do grupo A, com 19 pontos.

PUBLICIDADE
Na próxima fase, o Azulão vai integrar o grupo E ao lado do Londrina (1º colocado do grupo B na fase de classificação), Operário (3º lugar do grupo A), Arapongas (4º colocado do grupo B), Atlético (2º colocado do grupo C), Coritiba (3º colocado do grupo C) e Andraus (5º colocado do grupo C).

No grupo D estão: Cascavel (1º colocado do grupo A), Portuguesa Londrinense (2º colocado do grupo B), Paranavaí (3º lugar do grupo B), Rio Branco (4º colocado do grupo C), Apucarana Sports (5º lugar do grupo B) e Campo Mourão (classificado por índice técnico).

Os quatro primeiros colocados de cada grupo avançam para a terceira fase do Campeonato Paranaense Sub-19.

Detalhes do jogo entre Iraty x Cascavel

Como pode inscrever apenas três atletas nascidos no ano de 1997, o treinador do Iraty, Play de Freitas, optou em não escalar o atacante Russo. O goleiro Marcos Gato, o zagueiro Lucas e o atacante Alysson foram os escolhidos para começar a partida.

Goleiro Marcos Gato fez boas defesas e foi o destaque do Iraty na partida
No setor ofensivo do Azulão teve dificuldades para superar a marcação do Cascavel. Com isso, o goleiro Guilherme praticamente não foi exigido no primeiro tempo.

O Cascavel mesmo desfalcado de cinco atletas, que subiram para o time Sub-23, que vai disputar a Taça Federação Paranaense de Futebol, mostrou aplicação tática e com boas trocas de passes chegou com perigo ao gol de Marcos Gato. O camisa 10 Renan assustou em três finalizações de fora da área.

O Azulão só conseguiu ameaçar os visitantes num lance de bola parada no fim do primeiro tempo. Após cobrança de escanteio, Samuel cabeceou, mas a defesa salvou em cima da linha.

Cascavel domina jogo; Marcos Gato salva Iraty de sofrer mais gols

No segundo tempo, o Iraty começou melhor a partida e teve algumas chances para abrir o placar. Os erros nas finalizações custaram caro para o time de Play de Freitas.

Aos 17 minutos do segundo tempo, Renan acertou um belo chute de fora da área e acertou o ângulo de Marcos Gato.

Guilherme afasta cobrança de escanteio com um soco. Goleiro do Cascavel foi pouco exigido durante a partida
Em vantagem, o Cascavel ainda criou pelo menos quatro oportunidades de ampliar o resultado. Marcos Gato se destacou com boas defesas e evitou uma derrota com placar mais elástico.

O treinador do Iraty ainda promoveu algumas alterações para dar mais movimentação ao setor ofensivo, mas o time demonstrou nervosismo e ansiedade. Com isso, cometeu vários erros e não conseguiu chegar ao gol do Cascavel.

Aos 37 minutos do segundo tempo, os donos da casa ainda perderam o meio-campista Léo Boeira, que recebeu o segundo cartão amarelo e foi expulso pelo árbitro Andrei da Silva. O jogador do Azulão terá que cumprir dois jogos de suspensão, pois recebeu o terceiro amarelo e o vermelho.

Com um jogador a mais, o Cascavel apenas administrou o resultado para confirmar o primeiro lugar do grupo A.

Ficha Técnica: 

Campeonato Paranaense Sub-19

Data: 22/07/2017

Iraty 0x1 Cascavel

Árbitro: Andrei da Silva (União da Vitória) 

Assistentes: Marco Antonio dos Santos Pepe (Irati); Jonathan Evers Dias (Ponta Grossa)

Delegada: Isis Bernadete Azevedo (Irati)

Cartões amarelos: Lucas, Rambo e Léo Boeira (Iraty). Joaquim, Caio e Leonardo Pestana (Cascavel)

Cartão vermelho: Léo Boeira foi expulso aos 37 minutos do 2º tempo

Gol: Renan aos 17 minutos do 2º tempo

Iraty: Marcos Gato, Danilo (Mateus Henrique), Lucas, Samuel (Eric) e Rambo (Luiz Eduardo). Alisson Frantz, Pedro Henrique (Jeferson), Léo Boeira e Lucas Pinheiro (Patrick). Alysson e Cléber (Marcelo). Técnico: Play de Freitas.

Cascavel: Guilherme, Antony, Murilo, Joaquim e Carlos Henrique; Lucas da Silva, Caio, Renan e Vinicius; Leonardo Pestana (Vinícius de Paula) e Guilherme Andrade. Técnico: Ivan Carlos 

Fotos: Osmair Turko


Comentários

AO VIVO
AM
15:10 às 17:00 Show da Tarde Edson Luiz
FM
15:00 às 16:30 Interligado Anderson Harmuch e Juarez Oliveira