Esportes Futebol

13/01/20 - 22h42 - atualizada em 13/01/20 às 22h52

Reunião discutirá regulamento do Campeonato Masters de Irati

Entrega das fichas de inscrição dos atletas também será realizada na reunião que acontece nesta terça-feira, 14, às 19h30, no ginásio Batatão

Rodrigo Zub

Jogadores do Anata durante comemoração do título do Campeonato Master de 2019

A secretaria de Esportes e Lazer de Irati promoverá uma reunião com os dirigentes das equipes interessadas em participar do Campeonato Masters de Futebol nesta terça-feira, 14. O encontro está marcado para 19h30 no ginásio Agostinho Zarpellon Junior (Batatão).

Na ocasião será discutida a fórmula de disputa da competição. Ainda haverá entrega das fichas de inscrição dos atletas. O prazo de inscrição dos times se encerra no dia 4 de fevereiro. Na mesma data será realizado o congresso técnico, que definirá o regulamento do Campeonato.

Anata foi campeão em 2019

Em 2019, o Anata conquistou o título da competição ao vencer a decisão contra o Alvoradão. As duas equipes empataram o jogo de ida por 1 a 1. Já no segundo confronto da final, o Anata se sagrou campeão ao vencer pelo placar de 4 a 3 com três gols do atacante Aldrovani. Marcinho fez o gol que decretou a vitória aos 48 minutos do segundo tempo quando a partida estava empatada em 3 a 3. Esse resultado levaria a disputa aos pênaltis. Laquinho e Binho, duas vezes, marcaram para o Alvoradão.

O Campeonato Masters de Irati homenageou o empresário Augusto Tucholski, proprietário da Gutio Loterias, que atuou no futebol local. A competição teve início no dia 2 de fevereiro e encerramento no dia 27 de abril. Oito equipes participaram do certame: Anata (campeão), Alvoradão (segundo colocado), Estrela Azul de Assungui (terceiro lugar), Guarani (quarto colocado), Cruzeiro do Sul, Canisianas, ADL e Juventus. O Campeonato Masters de 2019 teve 212 atletas e 15 dirigentes inscritos. A competição teve 34 partidas e 164 gols marcados, média de 4,8 gols por partida. O melhor ataque foi do Anata com 37 gols. O artilheiro foi Binho, do Alvoradão, com dez gols. Já o goleiro menos vazado foi Funha, do Anata, com 13 gols sofridos. Foram distribuídos 111 cartões amarelos e 11 vermelhos.

Os estádios utilizados foram: Fioravante Slaviero (Olímpico), Alberto Viante, Coronel Emílio Gomes, Municipal Abrahm Nagib Nejm e campo do Juventus, em Engenheiro Gutierrez.

PUBLICIDADE

Quer receber notícias pelo WhatsApp?


Comentários

AO VIVO
AM
09:00 às 10:00 Espaço Cidadão Paulo Sava
FM
09:00 às 11:30 Sintonia Máxima Anderson Harmuch