Esportes Futebol

01/02/17 - 00h13 - atualizada em 01/02/17 às 00h31

Prudentópolis FC realiza peneirada para Campeonato Paranaense Sub-17

Seletiva de jogadores nascidos nos anos 2000, 2001 e 2002 ocorre no sábado (4)

Da Redação, com reportagem de Élio Kohut

Meninos de até 17 anos que sonham em jogar futebol podem se inscrever para o Peneirão de Futebol, que acontece no Campo do Meneghini, em Prudentópolis, no sábado (4), a partir das 9h. A iniciativa resulta de parceria entre o Prudentópolis Futebol Clube e a Secretaria Municipal de Esportes. A peneirada visa selecionar atletas para a disputa do Campeonato Paranaense Sub-17, Jogos da Juventude e Jogos Escolares.

O secretário de Esportes, Adriano Cardozo, frisa que, nos últimos anos, o município investiu bastante no futsal, em detrimento do futebol de campo, que ficou esquecido, em suas categorias de base. “Vamos, com essa parceria, buscar fortalecer a equipe profissional do Prudentópolis, dar oportunidade para os jovens da nossa cidade, para que possamos revelar grandes jogadores, para que se tornem atletas profissionais”, afirma Cardozo.

Ainda que a seletiva não seja restrita a atletas do município de Prudentópolis, o secretário indica que há uma predisposição para que a maior parte do grupo, que deve ter entre 25 e 30 atletas, seja formada por atletas locais, até por ser uma cobrança da população.

As inscrições para o Peneirão podem ser feitas na Secretaria de Esportes e no Estádio Municipal Newton Agibert, com antecedência. Quem não conseguir fazer a inscrição antecipada, pode ir até o Estádio na manhã de sábado (4), que terá um carro à disposição, para levar os meninos até o Campo do Meneghini, explica o secretário de Esportes.

O trabalho de seleção será acompanhado pelos professores da Secretaria Municipal de Esportes de Prudentópolis e pela comissão técnica do Prudentópolis FC. Enquanto o clube fornece todo o material esportivo, a Secretaria Municipal de Esportes tem como contrapartida o transporte e o pagamento de inscrições para algumas competições, afirma Cardozo.

Mais informações sobre o Peneirão podem ser obtidas pelo telefone (42) 3908-1090.

PUBLICIDADE
PUBLICIDADE



Comentários

AO VIVO
AM
20:00 às 22:59 Notícias e Músicas -
FM
22:00 às 23:00 Rainha da Luz - Igreja católica São Miguel e Nossa Senhora da Luz