Esportes Futebol

31/01/17 - 01h11 - atualizada em 31/01/17 às 10h35

Prudentópolis empata com Londrina na estreia do Paranaense

Prude fez bom primeiro tempo, mas cedeu empate faltando dez minutos para o fim do jogo

Rodrigo Zub

Ficha Técnica:
Campeonato Paranaense de Futebol
1ª rodada

Local: Estádio do Café, em Londrina
Data: 29/01/2017
Cartões amarelos: Wellisson, França e Ayrton (Londrina); Fernando Gomes e Matheus Oliveira (Prudentópolis)
Público pagante: 1.600 torcedores.
Público total: 1.921 pessoas
Renda: R$ 39.907
Árbitro: Cristian Eduardo Gorski da Luz
Assistentes: Adolfo Pereira Borges e Fabrício da Silva Martins.

Londrina: Alan; Lucas Ramon, Luizão, Marcondes e Ayrton; França (Júlio Pacato), Germano, Fabinho (Lucas Machado) e Safira; Wellisson (Celsinho) e Rafael Gava. Técnico: Cláudio Tencati.

Prudentópolis: Edvaldo; Lito, Cesar Gaúcho, Diego Alemão e Fabinho; Fernando Gomes, Kairo (Thomas), Cícero e Edu Raposa (Jean Lucas); Baiano (Mateus Oliveira) e Wagner Líbano. Técnico: Milton do Ó.

O Prudentópolis deixou uma boa impressão em seu retorno à divisão de elite do futebol paranaense. O time comandado por Milton do Ó não se intimidou com o fato de jogar fora de casa e esteve próximo de vencer o Londrina, no estádio do Café, na tarde de domingo, 29. Com uma boa atuação no primeiro tempo, o “Tigre” saiu na frente e teve oportunidades de ampliar o resultado. Porém, o Tubarão reagiu na segunda etapa e conseguiu empatar o duelo.

Após a primeira rodada, o Prude soma um ponto e está na sétima colocação. Na quarta-feira, dia 1º de fevereiro, o Prude volta a jogar fora de casa no Campeonato Paranaense. O adversário será o PSTC, no estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio, às 20 h. Devido ao desgaste da viagem para a região Norte do Estado, o Prude vai permanecer concentrado em Londrina e só retorna para a região Centro-Sul, após a partida contra o PSTC.

Primeiro tempo teve domínio do Prude

Mesmo atuando em casa, o Londrina não conseguiu tomar a iniciativa e foi surpreendido pela postura ofensiva do Prudentópolis. O time visitante criou as melhores oportunidades e terminou o primeiro tempo em vantagem.

A primeira finalização da partida foi do Prudentópolis. Aos 14 minutos, Wagner Líbano arriscou de fora da área e mandou sobre o gol de Alan. O Londrina chegou pela primeira vez com perigo aos 20 minutos. Fabinho cruzou para a área e Safira desviou de cabeça para fora.

Os visitantes seguiram atacando e assustaram com Baiano. Luizão errou na saída de bola e deu a bola de presente para o atacante. Ele avançou e chutou em cima de Alan.

Aos 31 minutos, o Prude abriu o placar. Após ótimo passe de Kairo, Edu Raposa recebeu nas costas de Lucas Ramon e bateu na saída de Alan.

Insatisfeito com a atuação dos jogadores de ataque do Londrina, o treinador Cláudio Tencati não esperou até o intervalo para mudar a equipe. Wellisson, que já havia recebido cartão amarelo, deixou o jogo para a entrada de Celsinho, aos 37 minutos.

A mudança não mudou o comportamento do LEC, que seguiu sendo dominado pelo Prude. No fim do primeiro tempo, os visitantes tiveram mais duas chances de gol. Aos 46, Alan fez boa defesa em cabeçada de Baiano. Logo depois, Cícero desviou cobrança de escanteio nas mãos de Alan.

Londrina pressiona no segundo tempo e consegue o empate

PUBLICIDADE
O Prude voltou para o segundo tempo com uma alteração. Edu Raposa saiu para a entrada de Jean Lucas. Aos 2 minutos, Alan precisou trabalhar novamente no chute de fora da área de Fabinho.

Satisfeito com o resultado, o Prude recuou e foi pressionado na segunda etapa. Mesmo em uma tarde pouco inspirada, o Londrina ameaçou em duas cobranças de falta de Celsinho, aos 11 e 16 minutos, respectivamente.

Na base do abafa, os donos da casa chegaram novamente com perigo em jogada de Rafael Gava. Ele invadiu a área, mas teve o chute prensado e perdeu a chance do empate.

O Prude resistiu as investidas do Londrina até os 33 minutos. O garoto Lucas Machado fez o cruzamento para a área e contou com o desvio do zagueiro Diego Alemão para vencer o goleiro Edvaldo.

Nos instantes finais, o Tubarão quase virou a partida. Aos 46, Rafael Gava cruzou e Luizão tocou de cabeça no travessão.

LEC não vence desde outubro em casa

O empate por 1 a 1 manteve a sequência de maus resultados do Londrina atuando no estádio do Café. O time de Cláudio Tencati não vence jogando em casa desde o dia 4 de outubro, quando derrotou o Bahia por 1 a 0, pelo Campeonato Brasileiro da Série B. Já o Prudentópolis saiu de campo satisfeito com o empate contra o LEC- considerado o melhor time do interior do Estado.

Londrina e Prudentópolis empataram por 1 a 1, no estádio do Café



Comentários

AO VIVO
AM
00:00 às 05:00 Rede Milícia da Imaculada Rede Milícia Sat
FM
00:00 às 04:00 Najuá Night Club Programação Najuá