Esportes Futebol

01/02/17 - 18h02 - atualizada em 01/02/17 às 18h06

Prude busca primeira vitória no Paranaense

Após empatar na estreia contra o Londrina, Prude enfrenta o PSTC, fora de casa, nesta quarta, às 20 h

Rodrigo Zub, com reportagem de Elio Kohut

Ficha Técnica:
PSTC x Prudentópolis

Local: Estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio
Data: 01/02/17
Horário: 16 h
Arbitro: Robson Babinski
Auxiliares: Marcos Rogério da Silva e Everson de Sousa

PSTC: Juninho (Vitor), Paulinho, Lucas Trindade, Marcão e Guilherme; Júlio Cesar, Erick, Boré e Néverton (Rone Dias); Carlos Henrique e Lucão. Técnico: Reginaldo Vital.

Prudentópolis: Edvaldo, Lito, César Gaúcho, Diego Alemão e Fabinho (Rodrigo), Fernando Gomes, Kairo, Cícero e Edu Raposa; Baiano e Wagner Líbano. Técnico: Milton do Ó.

Em busca da primeira vitória no Campeonato Paranaense, o Prudentópolis enfrenta o PSTC no estádio Ubirajara Medeiros, em Cornélio Procópio, na noite desta quarta-feira, às 20 h. O jogo será o segundo do “Tigre” atuando como visitante na competição. Na primeira rodada, o Prude empatou com o Londrina em 1 a 1.

Na véspera da partida, o treinador do Prudentópolis, Milton do Ó, revelou que alguns atletas estão sentindo dores musculares e podem desfalcar o time. “Para esse jogo não vamos conseguir manter a mesma equipe [do jogo contra o Londrina] devido algumas dores, não são lesões que aconteceram, mas é uma sequência difícil, precisamos de cuidados e temos muitos jogadores sentindo. Fabinho, Cairo, Raposa, são jogadores que precisamos ter um cuidado maior. O próprio Cícero, que sofreu uma lesão na costela. Não sabemos se poderemos contar com eles. Por isso, vamos dar um tempo maior recuperação e vamos levar essas dúvidas até instantes antes da partida”.

Milton afirmou que procurou obter o máximo de informações sobre o esquema tático e pontos fortes do PSTC. O treinador disse que acompanhou o desempenho do adversário no duelo contra o Toledo, que terminou empatado por 1 a 1, pela primeira rodada do Campeonato Paranaense. “Assisti várias vezes o jogo contra o Toledo para tentar neutralizar o que eles têm de melhor. Tivemos pouco tempo para nos prepararmos, mas tivemos uma boa alimentação, descansamos bem e estamos psicologicamente focados para cumprir nosso objetivo que é de somar pontos”, salientou Milton.

PUBLICIDADE
Devido ao desgaste da viagem para a região Norte do Estado, o Prude permaneceu concentrado em Londrina e não retornou para a região Centro-Sul, após a estreia no estadual.

Questionado sobre o desempenho do time no confronto diante do Londrina, Milton diz que os atletas superaram as expectativas. “Conseguimos fazer um bom jogo dentro de um terreno difícil, estádio do Café, Londrina pressionado a vencer, jogamos o primeiro tempo bem, segundo tempo apesar do volume de jogo do Londrina chegou pouco ou raríssimas vezes ao nosso gol. Somente ameaçaram através de bola parada, uma bola na trave, algumas cobranças de falta do Celsinho e o gol. Nós também tivemos chances e poderíamos ter finalizado de outra forma”, lamenta.

A queda de produção do time durante a partida foi encarada com naturalidade pelo treinador. “Londrina é um time grande, terceira força do estado, olha para quem nós jogamos. Estamos na primeira divisão, enfrentamos jogadores de alto nível com experiência nacional e internacional. Por isso, a equipe se portou bem, dominamos o jogo durante uma hora. As principais chances foram nossas. Trabalhamos para isso [ter um bom desempenho]. Agora vamos pensar no PSTC, outro jogo difícil, mas acredito que podemos sair de lá com um grande resultado”.

Arbitragem

A partida entre PSTC e Prudentópolis será apitada por Robson Babinski. Ele será auxiliado por Marcos Rogério da Silva e Everson de Souza.

Prudentópolis empatou contra o Londrina na primeira rodada do Campeonato Paranaense





Comentários

AO VIVO
AM
05:00 às 07:30 Canta Viola Sidnei Jorge
FM
05:00 às 08:00 Desperta Irati Amilton Ferreira