Esportes Futebol

06/07/19 - 13h20 - atualizada em 06/07/19 às 13h21

Precisando de empate para se classificar, Iraty joga em Paranaguá

Jogo entre Azulão e Rio Branco será neste sábado, 6, às 15 h, no estádio Nelson Medrado Dias, a “Estradinha”

Rodrigo Zub

Iraty venceu Rio Branco, por 3 a 2, no primeiro turno do Campeonato Paranaense Sub-19

O Iraty entra em campo neste sábado, 6, em busca da classificação para a segunda fase do Campeonato Paranaense Sub-19. O Azulão enfrenta o Rio Branco, no estádio Nelson Medrado Dias, a “Estradinha”, em Paranaguá, às 15 h, pela última rodada da primeira fase. Para se classificar sem depender de outros resultados, o time comandado por Marco Antonio necessita de um empate no confronto direto.

Atualmente, os dois times estão separados por dois pontos. O Iraty é o terceiro colocado com nove pontos. Já o Rio Branco está em quarto lugar com sete pontos. Por isso, se perder, o Azulão será ultrapassado pelo rival, que desta forma ficará com a terceira vaga do grupo E. Neste caso, o Iraty vai depender da definição dos outros grupos para saber se conseguirá a classificação através do índice técnico (melhor quarto colocado entre todas as chaves). Coritiba e Independente São-Joseense já garantiram as duas primeiras vagas do grupo.

Para receber notícias envie SIM http://bit.ly/CliqueAquiWhatsSuperNajua ou por e-mail http://bit.ly/2BiE4tC

PUBLICIDADE

O treinador do Azulão terá o retorno do atacante Alifer, que cumpriu suspensão na rodada passada contra o Coritiba. Marco Antonio comemora que não terá desfalques por contusão ou suspensão, já que o único atleta pendurado com dois amarelos era Jonathan, que não foi punido na rodada passada na derrota por 2 a 0 contra o Coritiba. Para evitar que o volante recebesse o cartão amarelo, o técnico chegou inclusive a substituí-lo no fim do jogo colocando Alex Vieira em seu lugar. Na partida de sábado passado, 29, Marco Antonio optou em não escalar o lateral-direito Everton, pois ele não treinou durante a semana por conta de problemas familiares. Desta forma, Gustavo começou entre os titulares. Neste sábado, 6, Everton pode reaparecer no time. Marco Antonio também destaca que Alifer não ficou parado e jogou duas partidas na equipe de Irati, que está disputando os Jogos Abertos em Bituruna no fim de semana passado. Sendo assim, ele se manteve em atividade.

O técnico do Azulão comemora a evolução do time dentro da competição e espera que o clube consiga a classificação em Paranaguá. “Confiança total, os meninos estão mordidos por ter perdido duas partidas que não merecia ter perdido lá em São José [contra o Independente] e aqui contra o Coritiba, mas diante disso pegamos duas equipes qualificadas, na minha opinião as duas equipes melhores da nossa chave em termos de estrutura, em termos de parte física, são duas equipes que tem o planejamento o ano todo. Não são equipes de verão, que montam times na hora para treinar. Disputam todos os Campeonatos Paranaenses nas categorias Sub-15, Sub-17 e Sub-19, tem uma base e isso faz a diferença. Então nós temos que ser conscientes de que nós estamos trabalhando, todo mundo sabe que chegamos atrasados, no início jogadores não conseguiam terminar os jogos com câimbras. Então imagine se a gente continua com esse projeto para o ano que vem com tempo de treinar, planejamento, com certeza a gente vai fazer bonito”, salienta Marco Antonio.

PUBLICIDADE

No primeiro turno, o Iraty venceu o Rio Branco no estádio Municipal Abrahm Nagib Nejm, por 3 a 2, com gols de Alifer e Dudu (2), no dia 5 de junho.

O jogo deste sábado, 6, em Paranaguá, terá arbitragem de Leonardo Polatti Anad Portella, de São José dos Pinhais. Os assistentes serão Sérgio Henrique Monteiro Gomes, de Curitiba, e Daniel Henrique Baura Biss, de Guaratuba. Já o Delegado será Tiago Lucas Barbosa, de Paranaguá.


Comentários

AO VIVO
AM
00:00 às 05:00 Rede Milícia da Imaculada Rede Milícia Sat
FM
00:00 às 04:00 Najuá Night Club Programação Najuá