Esportes Futebol

05/12/17 - 16h31 - atualizada em 05/12/17 às 21h36

Por aclamação, Xirú é eleito novo presidente do Iraty

Futebol será o foco principal da nova diretoria do clube

Paulo Henrique Sava

PUBLICIDADE
O Conselho Deliberativo do Iraty Sport Club elegeu ontem, 4, por aclamação, a nova diretoria do Conselho Diretor e do Conselho Fiscal do Clube. Concorrendo em chapa única, Cícero Moreira Gomes, o Xirú, foi eleito presidente do clube por aclamação. A nova diretoria tem como principal foco a atuação do Azulão no futebol profissional. 

Na nova diretoria, o vice-presidente do Iraty será Antônio Martins de Albuquerque. Ele afirmou que irá “quebrar um tabu”, dizendo que será um vice-presidente bastante atuante no clube. “Quero tentar provar que o vice, sendo atuante, tem espaço sim. Quero colocar um pouco do que eu conheço em administração à disposição do clube, e quero falar para você, Xirú, que pode contar comigo no que eu estiver à disposição, sempre que eu puder, dentro da minha carga horária, eu vou ser seu braço direito”, comentou. 

A nova diretoria do Conselho Diretor e do Conselho Fiscal do Iraty ficou assim composta:

Presidente: Cícero Moreira Gomes (Xirú) 

Vice-presidente: Antônio Martins de Albuquerque (Toninho) 

Conselho Fiscal: 

Aristides José Boese

Fábio Ferraz

Carlos Ubiratan Cordeiro da Silva

Antônio Carlos Budel

Geraldo Rocha

Suplentes do Conselho Fiscal:

Antônio Ivo Chaves

Pedro Célio dos Santos

Geraldo Stavicki

 

Antoninho também comentou sobre a situação caótica que atinge o clube e diz que ela, em breve, será superada. “Nós somos guerreiros, e tenham a certeza de que nós vamos dar a volta por cima e sair desta situação, e daqui a dois anos vamos a passos largos, pés no chão, planejamento, com consciência, sem nos expor ou nos arriscar, fazer loucuras, ficar pedindo a cada passo. Vamos administrar com planejamento, estrutura, parceiros fortes, e assim sempre estaremos conversando com vocês, pois trabalhamos em equipe. Uma pessoa centralizadora resulta na decadência que temos hoje”, frisou. 

Xirú comenta que está assumindo o mandato com foco principal no futebol, por conta de todo o histórico do Iraty na modalidade. “Para isto, já procuramos possíveis parcerias fortes para que se faça um bom trabalho. Preferimos não citar nomes ainda a pedido destes parceiros, mas podemos garantir que eles são fortes, tradicionais e que têm interesse. Então, o nosso foco efetivamente vai ser o futebol”, frisou. 

O Iraty vai participar da segunda divisão do Campeonato Paranaense em 2018. Conforme Xirú, a competição deve começar na segunda quinzena de fevereiro, por isso a diretoria terá pouco tempo para formar a Comissão Técnica e o time. “A ideia é montar um time para subir para a 1ª divisão, deixando a modéstia de lado, porque esta é a intenção dos parceiros: eles querem uma vitrine maior para seus jogadores, que é a primeira divisão do Paranaense”, comentou. 

Questionado sobre a possibilidade de permanência do técnico Play de Freitas, Xirú afirmou que isso depende de conversas com os parceiros do Iraty. Um deles vem a Irati nesta semana para conhecer a estrutura do clube. “A partir do momento em que estas negociações evoluírem, nós vamos colocar para eles que existe um técnico e que eles precisam definir se interessa ou não, se vamos insistir nesta posição. Tudo, daqui para frente, é negociação, mas é cedo para dizer alguma coisa neste sentido”, pontuou. 

Antônio Martins de Albuquerque (Toninho) assume como vice e Cícero Moreira Gomes (Xirú) assume a presidência do Iraty com a missão de levantar novamente o futebol do clube

Parte social do ISC

Além do futebol, a parte social do clube também deverá receber atenção especial. Segundo Xirú, há um projeto arquitetônico de reestruturação do quadro social, cedido pelo empresário Sérgio Malucelli, que inclui a construção de um salão de festas, o qual será estudado dentro do orçamento do Iraty.  

Ainda de acordo com o novo presidente, o clube fará um trabalho especial para atrair os sócios novos e antigos para o Iraty. De acordo com Xirú, o clube já teve cerca de 1.200 sócios; atualmente, conta com 200. “O Chocolatinho [Reinaldo Jorge Juliano], quando assumiu a presidência interinamente, disparou uma campanha que nós vamos manter, que é assim: aqueles sócios que estiverem com muitas mensalidades e até com anos de pagamentos atrasados, não compensa ir atrás. Este sócio vai pagar três mensalidades de R$65 cada, o que vai custar no total R$195 mais o mês que ele vai usar, e retorna ao quadro. Só eu já conversei com umas 5 ou 6 pessoas que viriam aqui na secretaria para colocar em dia. A intenção é recuperar este associado não só no sentido de fazer um levantamento financeiro, mas para que o iratiense tenha uma área de lazer boa à sua disposição e não é cara. A ideia é trazer o associado de volta com certeza”, comentou. 

PUBLICIDADE



Comentários