Esportes Futebol

02/01/18 - 16h50 - atualizada em 02/01/18 às 23h17

Play de Freitas é anunciado como supervisor do Iraty

Treinador do clube fala sobre o novo cargo e sobre os desafios para 2018

Da redação, com reportagem de Tadeu Stefaniak, Ademar Bettes e João Maria Rodrigues 

O treinador Play de Freitas recebeu uma nova missão para 2018 à frente do Iraty Sport Club. Anunciado como supervisor da equipe para a próxima temporada, Play avaliou o desempenho do time, em um ano conturbado e falou dos desafios para o próximo ano, durante participação no Show de Bola, da Super Najuá 92,5 FM.

“Tivemos muitas dificuldades em 2017 e realmente conseguimos, pelo menos, fechar o ano, sem deixar com que o Iraty ficasse punido na Federação (FPF). Conseguimos fazer um Campeonato da 2ª Divisão com pouco custo, ou quase zero custo, e quase conseguimos o acesso, faltou só um detalhe no final, que acabamos não conseguindo”, comenta o supervisor do Iraty, que ficou em 3º lugar na Divisão de Acesso.

No Sub-19, que foi classificado em duas fases, terminou entre os oito melhores. “Infelizmente, na última fase, não fomos bem, porque já tínhamos dispensado alguns jogadores, que voltaram. Tivemos também confusões quanto às condições financeiras para viajar, uma série de coisas que tivemos que correr sozinhos, naquela ocasião, sem nenhuma pessoa para nos ajudar. Conseguimos terminar o ano, isso que é o melhor”, afirma Play.

No Sub-23, o pai de um dos atletas, empresário do Rio de Janeiro, havia firmado um compromisso de auxiliar a equipe, mas depois recuou e deixando o clube na mão. “Já tínhamos assumido compromisso na Federação, participado de arbitral, dado a palavra e assinado tudo. Não tivemos como voltar atrás e foi um sofrimento”, diz.

Play de Freitas segue no Iraty, agora como supervisor de futebol

O clube ainda sofreu mais um revés ao longo do ano, durante o Campeonato Sub-23, quando o ônibus que levaria a equipe para uma partida tombou perto de Imbituva, na BR-153, no dia 19 de agosto. Onze dias depois, os atletas estavam de volta a campo, mas aí o desempenho já não era mais o mesmo de antes do acidente. “Depois de o ônibus ter virado, parece que virou tudo, e acabamos tendo grandes dificuldades de lá para cá”, lamenta.

O empresário Eduardo Capelatti, de Porto Alegre (RS), proprietário da marca Boca Marketing Esportivo, fechou contrato com o Iraty para a próxima temporada. Um representante da empresa esteve em Irati nesta semana para acertar mais detalhes com o clube.

Nesse intervalo, Play de Freitas teve uma reunião com a diretoria do Iraty para definir sua situação para a próxima temporada. Primeiro, teve uma reunião antes das eleições da nova diretoria. Depois da eleição, Play foi convidado pelo novo presidente do Conselho Diretor do clube, Cícero Moreira Gomes (Xirú) para participar do arbitral da 2ª Divisão do Paranaense para 2018. Em seguida, foi acertada a parceria com os empresários gaúchos.

PUBLICIDADE
“Conversei com o Eduardo por uma hora sobre minha situação e sobre o que eles pretendiam naquela ocasião. Conversamos bastante, mas não entramos em definições sobre cargo, nem nada. Ficamos de conversar depois do Natal. O Eduardo viajou para Porto Alegre e deve retornar só depois do Ano Novo e ontem [quinta, 28] estive conversando com o Adriano Canaã e acabamos acertando que eu ficasse de supervisor geral no futebol do Iraty”, relata. 

Play avalia que a situação é favorável a ele, porque o grupo novo deve trazer novos atletas para compor a equipe. “Nada melhor que eles deixarem um treinador de conhecimento deles para que possa tocar esse grupo novo que está chegando”, avalia.

“Fiquei satisfeito pela posição de supervisor, porque é um cargo, hoje, no futebol, que, depois de ser treinador, de ser um preparador físico, de ser formado em Administração de empresa e de já ter um relacionamento com outros clubes em vários setores, não é nenhum demérito ser um supervisor, porque você participa da comissão técnica, com a diretoria e é o elo entre os dois lados e vai resolver problema dos atletas também”, opina Play.   

Veja abaixo algumas fotos da reforma dos vestiários do Estádio Coronel Emílio Gomes. Fotos de Tadeu Stefaniak.


Comentários

AO VIVO
AM
14:30 às 17:00 Conexão Geral Tadeu Stefaniak
FM
16:00 às 17:00 360 graus - Igreja Adventista do 7o Dia Igreja Adventista do 7o Dia