Esportes Futebol

21/05/17 - 22h53 - atualizada em 21/05/17 às 23h07

Paranaense Sub-19: Iraty estreia com vitória sobre Operário

Russo marcou o gol do triunfo do Azulão. Goleiro Marcos Gato garantiu a vitória ao defender um pênalti do Operário

Rodrigo Zub

Russo comemora o gol que garantiu a vitória do Iraty
O Iraty começou com o pé direito no Campeonato Paranaense Sub-19. Apesar de não realizar nenhum jogo-treino e de contar com alguns atletas que estavam debutando em uma competição estadual, o Azulão venceu o clássico regional contra o Operário, por 1 a 0, na tarde de sábado, 20.  

OBS: Confira as fotos da partida no fim do texto

A torcida que compareceu em bom número ao estádio Coronel Emílio Gomes ficou satisfeita com a aplicação tática e garra dos meninos iratienses. A vitória do time comandado por Play de Freitas foi construída no segundo tempo e teve dois personagens. Remanescente do time que terminou o Paranaense Sub-19 em quarto lugar em 2016, Russo marcou o gol da vitória aos 11 minutos da segunda etapa.

PUBLICIDADE
Já Marcos Gato garantiu o triunfo ao defender um pênalti, aos 25 minutos do segundo tempo. Fernandinho chutou rasteiro, mas o goleiro espalmou e evitou o gol de empate do Operário.

O time ponta-grossense contou com um velho conhecido da torcida do Azulão. O zagueiro Osmari Junior (Juninho) atuou como titular na defesa do Operário.

Com a vitória, o Iraty terminou a primeira rodada na vice-liderança do grupo A, com três pontos. O time está atrás somente do Campo Mourão que venceu o Futebol Clube Cascavel, por 2 a 1, também no sábado, 20.

O Azulão terá duas semanas para se preparar para o próximo compromisso na competição. O time volta a campo somente no dia 3 de junho contra o Campo Mourão, no estádio Municipal Roberto Brzezinski, em Campo Mourão, às 15h30.

Goleiro Marcos Gato defendeu pênalti e foi um dos destaques do Azulão
Na próxima rodada, que acontece no sábado, 27, o Iraty folga, enquanto que o Operário recebe o Campo Mourão. No outro jogo do grupo A, na segunda rodada, o Cascavel enfrenta o Batel, na região Oeste do Estado.

Ficha Técnica:

1ª rodada do Campeonato Paranaense Sub-19- Grupo A

Iraty 1x0 Operário

Data: 20/05/2017

Local: Estádio Coronel Emílio Gomes, em Irati

Árbitro: Marcos Vinícius Soares Martins

Assistentes: João Fábio Machado Brischiliari e Gabriel Witonski Jaskulski

Delegada: Isis Bernadete Azevedo

Gol: Russo aos 11 minutos do 2º tempo (Iraty)

Cartões amarelos: Jubá, Greggio e Pedro (Operário)

Iraty: Marcos Gato, João Portes (Leonardo), Lucas, Samuel e Rambo (Wender); Alisson (Erik), Lucas Santos (Jefferson), Pedro Henrique e Léo Boeira; Russo e Patrick (Cléber). Técnico: Play de Freitas

Operário: Fabrício, Jubá, Pedro (Alex), Osmari Junior e Celso; Greggio (Higor), Fernandinho (Gabriel), Talles e Robson (Rafinha); Tubarão e Mateus. Técnico: Cristiano Gonzaga Cruz.

Fotos: Osmair Turko


Comentários

AO VIVO
AM
05:00 às 10:00 Canta Viola Edson Luiz
FM
05:00 às 08:00 Domingo Sertanejo Julinho