Esportes Futebol

22/12/17 - 23h09 - atualizada em 22/12/17 às 23h21

Liga Sul terá Campeonato Regional Sub-17 em 2018

Campeonato será macrorregional, segundo o coordenador da Liga Sul, Elcio de Jesus Fernandes

Edilson Kernicki, com reportagem de Ademar Bettes e João Maria Rodrigues 

A Liga Sul terá um Campeonato Regional Sub-17, entre as escolinhas de futebol, a partir de 2018, como já existe nas categorias Sub-9, Sub-11, Sub-13 e Sub-15. “Digo que é regional, mas na verdade será macrorregional, porque vai ter equipes de Guarapuava participando, São Mateus do Sul, talvez União da Vitória, Ponta Grossa e São João do Triunfo”, comenta o coordenador da Liga Sul, Elcio de Jesus Fernandes.

A extensão do campeonato ainda deve ser decidida em arbitral no dia 17 de janeiro, mas conforme Elcio, a proposta é a de que a competição seja curta, no estilo da Copa do Mundo, com grupos de quatro equipes, com grupos regionais para reduzir custos de viagem. “É mais uma competição que vem para suprir, para os municípios constituírem base para disputar jogos da Secretaria e para movimentar essa categoria que é tão importante que, às vezes, até para o profissional pode servir”, destaca.

Liga Sul promoverá Campeonato Regional Sub-17 em 2018
Elcio adianta que deve buscar apoio da Secretaria Municipal de Esportes e Lazer de Irati, para suporte ao campeonato, como utilização de campo, transporte, entre outros. A cidade deve ter duas equipes inscritas, com a escolinha do Iraty, do professor Marco Antonio, e da equipe do Clube Atlético União Olímpico (CAUO), do professor Ico Ruva. “E demais equipes, que entenderem, que queiram participar, estão convidadas”, diz.

O coordenador antecipa que já há interesse de três equipes de Guarapuava em participar da competição: Batel, Guairacá e Associação Atlética Danúbio, de Entre Rios; além das equipes de Inácio Martins, Prudentópolis, Imbituva, Teixeira Soares, São João do Triunfo, Irati, Rebouças, Rio Azul e São Mateus do Sul. Outros municípios, com os quais ainda deve ser feito contato para a inscrição de equipes, são Fernandes Pinheiro e Mallet.

A reunião técnica e o arbitral do Campeonato devem ocorrer no dia 17 de janeiro de 2018.

PUBLICIDADE


Comentários

AO VIVO
AM
00:00 às 05:00 Rede Milícia da Imaculada Rede Milícia Sat
FM
00:00 às 04:00 Najuá Night Club Programação Najuá