Esportes Futebol

24/03/18 - 14h17 - atualizada em 24/03/18 às 14h22

Iraty terá sete desfalques para confronto contra PSTC

Azulão recebe PSTC em busca da primeira vitória em casa na segundona. Jogo acontece neste domingo, 25, às 15h30, no estádio Coronel Emílio Gomes

Rodrigo Zub

O Iraty entra em campo neste domingo, 25, em busca da primeira vitória em casa na divisão de acesso do Campeonato Paranaense. O Azulão recebe o PSTC, no estádio Coronel Emílio Gomes, às 15h30, pela última rodada da primeira fase da segundona. O repórter Tadeu Stefaniak vai repassar informações sobre o jogo durante a jornada esportiva da “Equipe da Verdade” da Super Najuá FM 92.5, que transmitirá simultaneamente a final do Campeonato Varzeano de Fernandes Pinheiro entre Bar do Batata e Cruzeiro da Colônia, no estádio Jorge Tobias Kaier.  

O treinador do Iraty, Play de Freitas, terá vários desfalques por contusão e suspensão. O atacante Alysson, o meio-campista Paulinho e o volante Almeida cumprem suspensão automática após receberem o terceiro cartão amarelo na partida da última quarta-feira, 21, contra o Batel, de Guarapuava. O goleiro Marcos Gato e o lateral-esquerdo Gabriel estão fora da partida por contusão. Já os atacantes Matheus Rebé e Gilson precisaram viajar para suas cidades de origem para resolver problemas particulares e também desfalcam o Azulão. Por outro lado, o zagueiro Richard, que retorna de suspensão deverá ser novidade no setor defensivo.

Treinador Play de Freitas terá sete desfalques para o jogo contra o PSTC

Mudança no esquema tático

Em função dos desfalques, Play de Freitas deverá mudar o esquema tático e utilizar três zagueiros e somente dois atacantes. O provável time titular do Iraty é o seguinte: Felipe, Richard, Augustine e Everson; Marcos Felipe, Kelven, Bryan, Elton e Luciano. Luquinhas e Peterson, que é um dos artilheiros da segundona ao lado de Thiago Santos, do Operário. Ambos marcaram cinco gols na competição. Os outros jogadores relacionados para a partida e que deverão compor o banco de reservas do Azulão são: Fabrício, Renato, Saulo, Luis, Índio, Clebinho, Carlos, Roque e Alysson Canelão.

PUBLICIDADE

Dois times estão classificados para segunda fase

Sétimo colocado com oito pontos, o Iraty já está classificado para a próxima fase da segunda divisão estadual. O PSTC também tem vaga assegurada na segunda fase da competição. O time de Cornélio Procópio é o terceiro colocado com 15 pontos e busca uma vitória para “escapar” do grupo do Operário na segunda fase da divisão de acesso. Em função do orçamento e da qualidade do elenco do “Fantasma”, que disputará a terceira divisão do Campeonato Brasileiro em 2018, a maioria dos treinadores das equipes classificadas para a segunda fase tentam fugir do confronto contra o Operário, que é o principal “favorito” para obter uma das vagas para a elite do futebol estadual.

Iraty ainda não venceu em casa

O Azulão tenta quebrar um tabu contra o PSTC. Até agora, o Iraty ainda não venceu jogando em casa. A equipe de Play de Freitas empatou com o Rolândia e perdeu para Operário, Paranavaí e Batel.

Arbitragem

A partida entre Iraty e PSTC terá arbitragem de Matheus Scavinski, de Rebouças. Ele será auxiliado por Roberto Rivelino dos Santos Junior, de Colombo, e Nycollas Fabrício dos Santos, de Curitiba. Os outros profissionais que atuarão são: 4º árbitro: Adelmo Ferreira dos Santos, de Almirante Tamandaré; avaliador: João Carlos Hartmann, de Curitiba; Delegada: Isis Azevedo, de Irati; e estagiários: Lais Aparecida Zavoiski, Tiago Olexinka e Gustavo Kucharski, todos de Irati.

Peterson é um dos titulares que estará em campo contra o PSTC. Atacante do Azulão é um dos artilheiros da competição com cinco gols marcados


Comentários

AO VIVO
AM
11:55 às 12:00 Momento Espírita Momento Espírita
FM
11:55 às 12:00 Momento Espírita Momento Espírita